logotipo do aplicativo photosynth para android e ios
Um Comentário
Android
01234

PhotoSynth

Photosynt é um aplicativo, para Android e iOS, de fotografia. Ele começou a viver enquanto demonstração de computação da Microsoft Research e da Universidade de Washington. As primeiras demos envolviam selecionar fotografias postadas publicamente por dezenas ou milhares de pessoas, a partir de sites como o Flickr. As escolhidas eram de um destino famoso, como por exemplo, o Notre Dame, em Paris. O objetivo do software seria montar pontos de vista diferentes num modelo tridimensional navegável. Foi de tirar o fôlego. O aplicativo tornou-se num programa desktop para Windows que tanto pode criar esses tipos de modelos ou panoramas mais convencionais. O recurso panorama, torna o PhotoSynth livre para iOS e Android.

Quando o usuário consegue deslumbrar de uma imagem de tirar o fôlego, a reação natural, depois de conseguir tirar todo o partido dela no momento, é de querer levar consigo essa memória. No entanto, uma fotografia simples pode falhar ao tentar substituir a beleza da vista, pois na verdade não há nada como estar presente no local para conseguir extrair toda a beleza de um cenário. Porém, agora há uma solução mais viável, se o usuário quiser relembrar todo o esplendor de uma determinada paisagem. É precisamente o aplicativo de que vamos falar hoje. O PhotoSynth.

Se o usuário é amante de câmeras fotográficas, deve ler também alguns artigos que já escrevemos sobre o assunto: 10 acessórios que melhoram a câmera do seu iPhone 5Camera+ e Path On.

Como utilizar PhotoSynth

aplicativo photosynth para android e ios

O aplicativo Photosynth da Microsoft para Android e iOS é gratuito e tentar retificar o que outros aplicativos de fotografia não têm. Ele ajuda o usuário a capturar o panorama completo de uma qualquer vista. Os passos que tem de seguir em PhotoSynth, para que ele crie um panorama completo, são fáceis e oferecem ao usuário resultados fantásticos. Para começar, o usuário só tem de clicar no ícone da câmara fotográfica, que está centralizado, bem em baixo na tela da app. Faça com que o seu aparelho iOS esteja orientado para o modo retrato ou paisagem e então pode começar a fotografar. O PhotoSynth utiliza um rectângulo centralizado para indicar a área que está a ser capturada. De onde a primeira imagem é capturada, o aplicativo pinta as bordas do rectângulo e usa linhas para mostrar o que está em falta.

Movimente a câmara para os lados, no entanto mantenha o mesmo plano, para que a app consiga manter as mesmas proporções automaticamente. Quando o rectângulo estiver pintado a verde, é sinal que o programa consegue identificar a cena e fazer com que ela fique bem integrada no resto da fotografia. O aplicativo emite um sinal sonoro quando o usuário se deslocar para uma área que ele pode acrescentar ao panorama existente. No momento em que você ficar parado, o aplicativo tira uma foto. Se o retângulo estiver com a cor amarela, significa que você pode tocar para forçar uma captura. No entanto, se as bordas do retângulo estiverem com a cor vermelha, significa que o sistema não consegue descobrir como colocar o centro do olhar da câmera em toda a imagem.

O usuário pode entrar no PhotoSynth com uma conta Windows Live, permitindo ao aplicativo que faça o upload das suas imagens panorâmicas. Estas imagens podem ser adicionadas ao index e browser público do site e também estão disponíveis como um link para mapas no Bing.  O PhotoSynth também permite que o usuário poste conteúdo em redes sociais, como o Facebook e o Twitter, basta que o usuário entre com essas contas.

Conclusão/ Opinião

O aplicativo PhotoSynth é na verdade muito bom para quem quer levar uma recordação para casa, neste caso uma recordação eterna. No entanto, para não ficar descontente, tem de praticar o que aqui escrevi e tomar atenção para não tirar fotografias numa área com muito movimento, pois pode acabar por ficar frustrado com muitos sinais de cor amarela e vermelhas, em vez de aparecer o retângulo ideal (verde). Isto pode ser uma desvantagem, se o usuário quiser tirar uma fotografia na Índia ou na China, num local com multidões. Tirando isso, o aplicativo dá um feedback bastante positivo quando tudo está a ir num bom caminho. Excelente também pelo fato de não ser nada confuso.

 

PhotoSynth
01234 Total de 451 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1517 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *