Piano Tiles 2
Um Comentário
Android
01234

Piano Tiles 2

Música, segundo o dicionário, é a “arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido”, mas todos nós sabemos que é bem mais que isso. Ela está presente em todos os lugares na nossa vida, dos momentos inesquecíveis aos aplicativos do seu celular, inclusive nos seus joguinhos de passar tempo na fila. Adivinhar os cantores em SongPop, tocar guitarra em Rock Hero ou seguir o ritmo em Epic Party Clicker: nenhum deles traz um desafio tão rápido quanto Piano Tiles 2, disponível para Android, iPhone e iPad. Ninguém nunca disse que tocar piano (ou algo parecido com um) seria fácil, né?

Só no pianinho

Piano Tiles 2 para iPhoneDon’t Tap The White Tile foi o primeiro jogo da série, que, então, teve como “continuação” Piano Tiles 2 para Android, iPhone e iPad. “Continuação” entre aspas porque a única coisa que eles tem em comum é o conceito básico: quadrados pretos vão aparecendo na tela e você deve tocá-los no ritmo da música. Enquanto o anterior dava mais destaque à habilidade do jogador, com dezenas de modos diferentes, esse novo app foca em completar músicas, como os famosos jogos de guitarra que já fazem sucesso aos montes.

Diferente do anterior, Piano Tiles 2 mostra, na tela, várias músicas que precisam ser completadas para ganhar pontos, que liberarão novas canções. Não existem modificadores para dificultar ou um modo multiplayer; a única coisa que acontece é que os quadrados ficam mais rápidos conforme você joga. Todas as músicas disponíveis são de grandes compositores eruditos ou fazem parte do folclore de países pelo mundo — Jingle Bells, Marcha Turca, as Quatro Estações de Vivaldi e até Korobeinki, a música-tema de Tetris, são alguns exemplos.

Enquanto a maioria das canções pode ser desbloqueadas ao subir de nível dentro do jogo, algumas devem ser compradas com diamantes, adquiridos, por sua vez, com microtransações. As moedas, conseguidas durante as partidas, servem apenas para conseguir um número limitadíssimo de músicas, nem compensando a busca por elas.

Piano Tiles 2 para AndroidDesafios sem rumo

O único modo de jogo diferente de Piano Tiles 2 são os Challenges, divididos em três níveis de dificuldade. A ideia aqui é começar uma música aleatória, que vai ficando mais rápida a cada tempo que passa: a sua pontuação é marcada pela quantidade de quadrados por segundo que você alcançou sem perder. Eles não conseguem suprir a perda de todos os outros que existiam em White Tile, infelizmente, já que nem são tão justos. Não se surpreenda se for muito mal em uma tentativa por ter pego uma música muito dificil e conseguir o contrário na próxima.

Conclusão/Opinião sobre Piano Tiles 2

É bom deixar claro que, se você era um grande fã de Don’t Tap The White Tile, não é certeza de que também vai adorar Piano Tiles 2. Com uma mudança total de foco no aplicativo — saindo da busca por recordes em situações malucas para a simples conclusão de músicas —, ele acabou caindo na mesmice de outros games musicais que já cansamos de conhecer. No fim das contas, se quiser uma coisa diferente pra jogar, talvez esse novo game não seja uma opção tão boa assim.

Piano Tiles 2
01234 Total de 225 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
251 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *