Pitfall!
Nenhum Comentário
Android
01234

Pitfall!

Um dos jogos clássicos mais conhecidos de todos os tempos, Pitfall foi um jogo para o saudoso Atari, um dos primeiros consoles a serem criados. Quase quarenta anos e alguns relançamentos depois, as aventuras de Pitfall Harry chegam ao Android e iOS com uma repaginada nos gráficos e na jogabilidade, adotando o gênero dos jogos de correr, como o Temple Run 2. Vale lembrar que Pitfall é o nome do jogo original do Atari, enquanto Pitfall! (com o acento de exclamação) é o título que estamos abordando nesta análise.

Diferente de Bomberman Classic, que é uma reprodução fiel do original, Pitfall! muda de gênero em relação a seu antecessor, ainda que seu cenário seja familiar ao clássico, da mesma maneira que fazem Evil Genius Online e Shadowrun Returns.

Como jogar Pitfall!

Quem já jogou Temple Run 2 se sentirá em casa ao jogar Pitfall!. Enquanto o protagonista corre pelo cenário fugindo da explosão de um vulcão, sua tarefa será mantê-lo seguro durante a corrida, utilizando a tela de toque para controlar seus movimentos.

Pitfall! para Android

Movimentar para cima vai fazê-lo pular, para baixo o faz deslizar e para os lados faz com que ele troque de direção, evitando que trombe em paredes. Ao encontrar inimigos como escorpiões, serpentes e crocodilos, basta apenas um toque em qualquer canto da tela para dar cabo dos animais.

Fora do jogo principal, você poderá liberar checkpoints ou comprar novas roupas para o personagem. A seleção de roupas é variada, chegando até ser bizarro: imagine correr por um cenário florestal vestido como um membro da SWAT. Então, isso é possível em Pitfall! Além destes, há um modo alternativo chamado Relic Rush, no qual você terá de coletar relíquias em mapas específicos.

Conclusão/Opinião

Pitfall! carrega a nostalgia da série, mas a transforma em algo totalmente novo. Não que isso seja ruim, pelo contrário, ele captura o espírito do clássico e o adapta pelo modelo utilizados pelos jogos mobile, além de adicionar gráficos tridimensionais à aventura.

Pitfall! para iPhone

Aproveitando que entramos neste assunto, a qualidade gráfica de Pitfall! deixa um pouco a desejar, visto que as texturas de jogo são pouco polidas, lembrando o início dos jogos 3D lançados ao final da década de 90.

Por fim, o último ponto a salientar sobre o título é sua severidade em relação à sua política de compras. Durante sua sessão, sempre que passar por um papagaio vermelho desbloqueia um ponto de salvamento. Porém, para usá-lo é necessário que vá para a loja e utilize gemas, pagas com dinheiro real ou adquiridas ao avançando de nível. Isso significa que, caso não possa ou queira pagar o valor estipulado pelo jogo, terá que começar sua sessão de uma distância muito longa em relação a que tinha alcançado anteriormente.

Pitfall!
01234 Total de 43 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
348 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *