Pixel Twist Icon
Nenhum Comentário
Android
01234

Pixel Twist

Que tal um quebra-cabeças diferente? Ao invés de juntar peças para montar um quadro, precisar mover um bolo de pequenos quadrados (vulgo pixels) para formar uma imagem? Essa será sua tarefa em Pixel Twist!

Este título é uma das provas que a forma de arte conhecida como pixel-art ganha cada vez mais adeptos. O que antes era uma necessidade devido à falta de poderio tecnológico, tornou-se um estilo artístico cogitado como opção por diversos estúdios de desenvolvimento de jogos. Os bonequinhos pixelados nunca foram tão queridos quanto hoje.

Dica: Confira também os reviews de Pixel Dungeon, Bomberman Classic e O Quebra-Cabeça Mágico.

Concentração e rapidez são as palavras-chave

Talvez inspirado também pelos jogos da época, Pixel Twist não possui um modo tutorial, o que pode ser uma experiência frustrante para quem está começando. Mas não temam, pois, apesar da confusão inicial, os movimentos ficam mais claros. Deve-se apenas colocar em mente que o amontoado de pixels se comportam da mesma maneira que objetos reais, então basta pegar, puxar ou empurrar.

Pixel Twist para Android

Cada fase te dá alguns segundos para concluir o desafio então concentração e rapidez são necessários para se avançar no jogo. Ficar nervoso com o cronômetro chegando ao fim não é um plano inteligente, principalmente por conta do mau posicionamento do botão de pausa, que causa esbarrões ocasionais.

Conclusão/Opinião

Pixel Twist poderia ser um título mais interessante se não ficasse apenas limitado a organizar as imagens e negligenciasse todos os outros elementos que tornam um jogo agradável. Além da falta de um tutorial, não existe um cenário de fundo, apenas sendo coberto com a cor marrom. Também só existe um arranjo musical durante as partidas, e não demorará muito até que enjoe e desligue os sons.

Pixel Twist para iPhone

Supostamente há uma coleção de quatrocentos colecionáveis para conquistar, porém o mesmo não salva a não ser que vincule sua conta do Facebook. Ou seja, caso não queira que o título tenha acesso a dados pessoais seus, você perde um dos elementos mais interessantes do game. Para um jogo cujo principal pecado é a falta de elementos básicos, esta não parece ser uma decisão inteligente por parte da produtora.

Além disso, o jogo é desequilibrado, sendo necessário contar com uma boa dose de sorte. Dependendo do estado que cada estágio começa, é necessário movimentar bastante a peça, porém, em outros, um movimento basta para que passe de fase. Pixel Twist tinha potencial, mas aparentemente esqueceu de explorá-los, sendo simplório demais.

Pixel Twist
01234 Total de 12 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
272 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *