Plants vs. Zombies
Um Comentário
Android
01234

Plants vs. Zombies

Zumbis estão em todo lugar. Não literalmente, é claro. Mas eles estão sempre aparecendo em filmes, seriados de TV, livros, vídeo clips de músicas, e é claro que não poderiam deixar de aparecer em jogos também. E neste popular jogo disponível para várias plataformas, os zumbis enfrentarão… plantas. É isso mesmo. Os famintos zumbis querem invadir sua casa e a única defesa que você tem contra eles são os aparentemente inofensivos vegetais. Pode parecer estranho, mas esta receita maluca resulta num excelente jogo!

Como funciona

O Plants vs. Zombies é simples e fácil de entender, mas você verá como ele pode se tornar estratégico e desafiador. Este jogo é do tipo tower defense, e a ideia aqui é que você tem que defender a sua casa, cuja entrada está no lado esquerdo da tela, contra os zumbis, que vão aparecendo do lado direito da tela e marchando em direção à entrada da casa. A única arma que você tem contra eles são plantas com características especiais.

Plants vs. Zombies 01Quando você começa a jogar a primeira fase, você usará uma planta que atira ervilhas. Para plantar qualquer uma das plantas no seu jardim ou em um vaso, você precisa ter a quantidade de pontos que aquela planta “custa”. Para acumular os pontos, você tem que juntar luz do sol, clicando em pequenos sóis que vão caindo do céu. A partir da segunda fase, você pode também plantar um girassol, que dará sóis de tempos em tempos. Além disso, depois de plantar uma das plantas, as sementes daquele tipo de planta ficam indisponíveis por um tempo, sendo que este período varia de planta para planta.

Conforme você vai avançando nas fases, você ganhará novas plantas, mas também aparecerão zumbis mais poderosos. Você vai perceber que para cada zumbi especial você terá também uma planta com características especiais, e terá que usá-las com estratégia. Outra coisa que te desafiará é que a cada fase você tem um número limitado de tipos de plantas que pode escolher para usar na fase inteira. Uma escolha errada, e você pode deixar de ter uma arma contra um tipo específico de zumbi. Por exemplo, há um zumbi que flutua em balões. Para derrotá-lo, você precisa de uma planta especial que é alta (para alcançá-lo) e atira espinhos que estouram os balões.

Plants vs. Zombies 02Para você não se acomodar, além dos novos zumbis, ao longo das fases também são feitas mudanças no cenário do jogo. As primeiras fases começam no quintal gramado durante o dia. Depois, muda para noite, onde não há luz do sol e você depende dos girassóis para obter os pontos para poder plantar. Então duas fileiras do jardim é substituida por água, fazendo uma pequena piscina, onde muda toda a estratégia. Depois virão fases onde você verá um nevoeiro, que encobre a visão de metade do quintal.  Você jogará também no telhado, onde você tem que usar vasos para colocar suas plantas e calcular o melhor posicionamento das plantas considerando a curvatura do telhado. A cada mudança no cenário, você tem que adaptar a estratégia e usar plantas e outros objetos mais adequados.

Durante o jogo você encontrará o personagem do Crazy Dave, que te dará dicas e venderá quinquilharias para ajudá-lo a derrotar os zumbis. Com o passar das fases, você verá também outros extras sendo liberados, como mini-jogos e um almanaque dos zumbis e plantas, onde você poderá ler mais informações sobre eles. Ou seja, tem muita coisa para aproveitar neste jogo.

Plants vs. Zombies 03O Plants vs. Zombies está disponível para várias plataformas: iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), Android, MacOS, Windows PC, dentre outras. Para ver a lista completa, clique no botão Download ao final deste artigo. Ele te levará para a página com informações para download da versão para iPad, e você verá do lado direito da página uma lista com links para adquirir o jogo para as demais plataformas. Você pode também jogar online através deste link.

Para os usuários de iOS, fica a dica: o Plants vs. Zombies é a App da Semana na AppStore (a partir de 22/02/2013), portanto durante esta semana você poderá baixar este jogo gratuitamente, tanto a versão para iPhone/iPod Touch quanto a versão para iPad, aproveite esta oportunidade!

Conclusão

Plants vs. Zombies é um jogo que pode parecer simples no início, mas conforme você avança as fases você terá que usar de muita estratégia para derrotar os zumbis. Você terá que escolher as plantas certas para jogar, escolher como começar o jogo (quais plantas usar antes que os zumbis comecem a aparecer), quais plantas colocar em cada fileira, o que fazer quando um zumbi passa pela sua primeira linha de defesa, etc. É uma ótima diversão para matar o tempo.

Plants vs. Zombies
01234 Total de 105 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1118 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *