icon
Nenhum Comentário
Android
01234

Pocket

O Pocket provém de um serviço, que podemos chamar de Read it later, ou traduzindo para o nosso português: Ler isto depois. Você o integra com seu navegador web e com apenas um clique poderá continuar sua leitura ou visualização de imagens e vídeos no seu aparelho em qualquer lugar. Ele não só armazena o endereço da página que você estava lendo, como também os textos e imagens. Assim, após o rápido processo de sincronização, não será preciso conexão com a internet para visualizar novamente. Além disso, como você já deve ter notado, muitos sites ainda não estão preparados para serem acessados por dispositivos móveis. Por isso, o Pocket traz consigo um modo de visualização no qual você não irá ver cabeçalhos, menus, rodapés, anúncios, entre outras coisas que se vê em um site, apenas o conteúdo publicado, formatado para telas pequenas, transformando a visualização mais agradável.

Usando o Pocket

Apesar de ele ainda não estar disponível em português, é de fácil utilização.

Após a instalação, você precisa criar uma conta para poder utilizá-lo, mas é bem simples, toque em Sign up e preencha os campos com seus dados, são necessários  somente um nome de usuário ainda não escolhido, um e-mail e uma senha. Feito isso, toque novamente em Sign up e será mostrado um pequeno tutorial sobre ele. Toque em Next três vezes e depois no botão View your list.

Como você será um usuário novo, sua lista estará vazia. Para adicionar itens, você pode integrar mais de 292 aplicações em diferentes plataformas. Por exemplo, poderá adicionar a extensão ao navegador Google Chrome, utilizando a webstore, através deste link.

Se você já utiliza o aplicativo Flipboard, poderá configurar sua conta do Pocket, para a opção Read later. Veja outros aplicativos compatíveis e extensões para outros navegadores e softwares aqui.

Com uma interface limpa e intuitiva, ao listar seus itens salvos, ele irá trazer, se houver, a miniatura da imagem principal dos artigos, junto com o título e URL do site.

Nessa tela, na barra superior, tocando no nome do aplicativo você pode alterar a lista exibida, para Favoritos e Arquivados.

No segundo ícone, você pode filtrar os itens, por Artigos, Vídeos, Imagens e Todos.

O terceiro serve para sincronizar e atualizar sua lista.

E com o último, você poderá organizar seus conteúdos em massa, com as opções de adicionar palavras-chave, arquivar, favoritar ou excluir. Ou se preferir, pode ter essas opções em um único item, pressionando sobre ele por alguns segundos.

Ao apenas tocar, ele irá mostrar o conteúdo. A barra superior será diferente, terão quatro ícones, que significam na ordem em que aparecem, do lado esquerdo: Arquivar e Favoritar. E do lado direito, os seguintes:

Formatação: com esta opção irá aparecer mais opções na parte inferior, são elas: Diminuir tamanho da fonte, aumentar o tamanho da fonte, trocar estilo de fonte, mudar alinhamento do texto, mudar o fundo do aplicativo para claro, escuro ou sépia, e na parte debaixo, você pode controlar a luminosidade da tela.

Compartilhar: com outros aplicativos ou por e-mail e SMS.

Na versão para tablet ainda existe a opção para você alternar para o modo de visualização da página completa. Em smartphone você pode fazer isso através do botão menu do aparelho, na primeira opção, Switch to Web view.

Este aplicativo também está disponível para iPhone, iPad e você pode acessar sua conta pelo site de qualquer dispositivo móvel ou computador.

Conclusão / Opinião

Quem tenta se manter informado através da internet, seja por blogs ou portais de notícias, alguma vez já precisou parar de ler um artigo, ver imagens ou vídeos por algum motivo. Geralmente essa leitura ou visualização não é retomada e talvez a URL para esse conteúdo fica esquecida nos Favoritos do navegador. Mas com o Pocket, você pode aproveitar aquele tempo em trajetos, em que você não é motorista, e porque não, quando o conteúdo é muito interessante, ao ir ao banheiro.

Pocket
01234 Total de 320 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
349 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *