Pou
47 Comentários
Android
01234

Pou

Pou é um simpático bichinho virtual para sistemas Android e IOS. Quem nasceu nos anos 90  e brincou com um Tamaguchi com certeza vai adorar esse aplicativo. O usuário fica responsável por tomar conta deste pequeno alienígena virtual que adora comer e brincar, tendo que mantê-lo saudável, feliz e sempre bem alimentado. Mas não é só isso, o usuário pode participar de minigames  onde consegue ganhar moedas e posteriormente comprar roupas, acessórios, porções experimentais de um laboratório, papéis de parede e muito mais. Tudo isso para personalizar seu bichinho e também a casa onde ele habita, isso mesmo, Pou habita uma casa com vários cômodos  onde são realizadas as diversas atividades como  tomar banho, comer, dormir, brincar e jogar, possibilitando com isso resultados bem divertidos.

Como jogar o Pou

A brincadeira começa com o Pou ainda bebê, uma pequena bolinha delicada e marrom. Ao passar o dedo pelo visor ele segue o movimento com os seus grandes olhos.  Comece alimentando o bichinho, arrastando os alimentos até a sua boca, depois faça um carinho e brinque com uma bolinha disponível na sala de jogos, com isso rapidamente ele ficará de bom humor.  Como se fosse um humano, algumas vezes ao longo do dia ele faz as suas necessidades e suja-se todo, sendo necessário fazer a limpeza no ambiente e depois dar um  belo banho no bichinho. Ao final do dia ele fica com sono sendo necessário leva-lo ao quarto e apagar o abajur para seu repouso. Todas as necessidades podem ser acompanhadas através da barras de status no topo do aplicativo, que se resumem em alimentação, saúde, alegria e energia.

Os gráficos são bem simples e bem adequados à ideia do jogo que é tornar o bichinho virtual cativante.

Pou como jogar

Após algumas horas de jogo, Pou deixa de ser um bebê e entra numa fase adulta sendo possível realizar uma total personalização, desde a troca da cor  do bichinho até a compra de diversas roupas e acessórios. Também é possível personalizar os ambientes, mudando os papéis de parede ao fundo e também trocando a bola do salão de jogos por bolas de futebol, tênis, basquete e vôlei. Para essas personalizações utilizam-se muitas moedas, que podem ser adquiridas jogando os diversos minigames ou até mesmo entrando na loja virtual e pagando com dinheiro de verdade por elas.

Caso tenha outros amigos que também utilizam esse aplicativo, é  possível visitar  os seus bichinhos  e até jogar contra eles virtualmente. Existe um recurso para tirar fotos de seu animalzinho através de um ícone de máquina fotográfica disponível na tela. Para os mais esquecidos, é possível configurar notificações para lembrar-se dos cuidados e das atividades necessárias para manter saudável o seu novo bichinho de estimação.

Conclusão/opinião

Pou é um ótimo aplicativo para quem gosta de games de bichos de estimação e que envolva bastante interatividade, pois é necessário que seja visitado com uma certa frequência para manter tudo em ordem. Para quem tem crianças pequenas também é uma ótima opção para brincar e se divertir com seus filhos, devido a interface simples e de fácil entendimento. Outro aspecto positivo são as personalizações que oferecem ao usuário novos elementos e alternativas  para mudar o ambiente da casa bem como do seu bichinho, uma vez que esse tipo de jogo tende a ser repetitivo e cansativo.

A possibilidade de acompanhar seu crescimento, os vários tipos de fundos e acessórios disponíveis,  as músicas e games bem divertidos,  as notificações  bem como a facilidade  e interface simples são os aspectos positivos deste aplicativo.

O aspecto negativo fica apenas por conta da linguagem que é totalmente em Inglês.

Pou está disponível para Android de forma gratuita e para IOS ao custo de $1,99.

Pou
01234 Total de 5462 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
7901 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

47 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *