Pudding Monsters
Nenhum Comentário
Android
01234

Pudding Monsters

Existem jogos para smartphones e tablets que quando começarmos a jogar, é difícil parar. Eles prendem nossa atenção e queremos superar o desafio proposto a todo custo. Estes jogos de estratégia ou quebra-cabeças são ótimos para matar o tempo e para relaxar.

A ZeptoLab, criadora da conhecida série Cut the Rope (leia a nossa review dos jogos Cut the Rope e Cut the Rope: Time Travel) traz agora mais um jogo que desafiará seu raciocínio: o Pudding Monsters. E agora é a hora para você aproveitar e baixar este jogo gratuitamente para iOS, pois ele é a App da Semana na AppStore (até 23/05/2013).

Como jogar Pudding Monsters

Pudding Monsters é um jogo muito criativo, onde você precisa juntar vários pedaços de pudim, deslizando-os sem deixá-los cair. Sim, é isso mesmo. Você terá que juntar os pedaços de pudim para criar os monstros de pudim do título.

A cada desafio, você terá uma superfície onde verá os pedaços de pudim espalhados. Nesta superfície você terá também outros elementos, alguns que te ajudarão e alguns que podem atrapalhá-lo na sua missão.

Pudding Monsters dicas de jogoPara mover os pedaços de pudim, basta arrastá-los com um movimento rápido para um dos lados. Mas note que o pudim deslizará sem parar, a menos que ele encontre algo em seu caminho. Se ele encontrar outro pedaço de pudim, eles se união e formarão um único pedaço maior. Se ele encontrar um objeto, este objeto o fará parar.

Conforme você vai passando as fases, novos elementos são apresentados. Você terá pedaços de pudim com características especiais, como o pudim dorminhoco, que não pode ser movimentado até que outro pedaço se junte a ele, ou o pudim verde, que deixa um rastro por onde ele passa que segura outros pedaços e não os deixam passar direto.

Além disso, para tornar o desafio mais interessante, você tem um objetivo a mais além de juntar todos os pedaços de pudim: você precisa fazer com que as três estrelas que aparecem no cenário sejam cobertas por um pedaço de pudim na formação final do monstro. Ou seja, não basta passar por cima da estrela, um dos pedaços de pudim te que ficar sobre ela no final.

O seu objetivo final é juntar todos os pedaços de forma a cobrir as três estrelas, e para isso você precisará observar bem o cenário de cada fase para montar sua estratégia. Você precisará analisar a posição dos pedaços de pudim e dos elementos do cenário, os tipos de pedaços de pudim que estão disponíveis, para então decidir por onde começar, qual movimentar primeiro e em qual direção, e assim por diante.

Se você não conseguir juntar todos os pedaços no formato correto, ou seja, se conseguir juntar os pedaços mas não conseguir cobrir todas as estrelas, você poderá pedir ajuda. Ao final da fase, você verá o resultado, e se não tiver obtido as três estrelas, você verá na parte inferior uma seta com o texto “View Solution” (ver solução) apontando para um ícone com uma lâmpada. Basta clicar na lâmpada para ter dicas de quais movimentos fazer. Mas não fique tão animado: para conseguir as dicas, é preciso pagar por elas (com compras dentro da app). Você terá apenas uma dica gratuita.

Conclusão/opinião

Pudding Monsters como jogarMais um excelente jogo da ZeptoLab. Ele é extremamente fácil de jogar, por isso você vai se concentrar apenas em solucionar o desafio, não precisará se preocupar em decorar movimentos especiais ou coisas assim.

Os desafios são bastante criativos, e não é difícil juntar os pedaços, realmente o maior desafio é finalizar o monstro com todos os pedaços sobre as estrelas. Mas você conseguirá, basta prestar atenção na posição dos pedaços de pudim e onde eles terão que estar no final.

Para instalar este aplicativo no seu iPhone ou iPod Touch, clique no botão Download abaixo. Para instalá-lo no iPad, clique neste link. Para instalá-lo em seu dispositivo Android, clique neste link para baixar a versão para smartphones ou clique neste link para baixar a versão HD.

Pudding Monsters
01234 Total de 26 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
336 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *