Robocop
Nenhum Comentário
Android
01234

Robocop

Pegando a onda dos remakes de filmes clássicos das décadas de 1980 e 1990, o policial do futuro Robocop também marcará presença em 2014 em um filme que terá direção por ninguém mais que o brasileiro José Padilha, o conceituado diretor por trás do controverso Tropa de Elite. Baseado no filme programado para lançamento no dia 21 de fevereiro nos cinemas brasileiros, o jogo homônimo já está disponível para ser jogado na Play Store do Android e na App Store do iOS.

Em 2028, o policial Alex Murphy foi gravemente ferido em um tiroteio. Tal acontecimento atrai os olhares da corporação Omnicorp, fornecedora de robôs usados militarmente e procura ampliar seus horizontes comerciais produzindo a unidade policial Robocop, o policial meio homem e meio máquina.

Robocop, o jogo

Como era de se esperar, Robocop é um jogo de tiro para smartphones. Sua mecânica lembra bastante outros títulos como Top Shot: the Game, Metal Gear Solid Touch Lite e Deer Hunter 2014, só que, ao invés de caçar animais, serão simulações de bandidos ou até mesmo outras máquinas da Omnicorp que deverão ser perseguidos.

Robocop

Isso acontece pois o game não acompanha o enredo do filme (até porque teríamos vários spoilers!), mas sim o precede, ocorrendo ainda na fase de testes da nova unidade policial. Estes experimentos colocam o ciborgue em várias situações simuladas de conflito, até mesmo contra bandidos perigosos do passado.

Como jogar Robocop

Robocop é um jogo de tiro sobre trilhos. Isso significa que você não avançará o personagem pelo cenário, preocupando-se apenas em derrubar os adversários que estiverem à sua frente. Para isso, você utilizará o canto esquerdo da tela para olhar ao seu redor e o canto direito para efetuar os disparos com sua arma. Tocar nas setas nos cantos da tela fazem com que seu personagem troque de posição no mapa.

Além disso, pacotes de vida e robôs auxiliares podem ser utilizados para sair de uma situação apertada. Enquanto um regenera sua barra de vida, localizada no canto superior, o segundo entra na tela e acaba com todos os inimigos próximos. Fora os itens, Robocop possui a habilidade de analisar as forças inimigas com o objetivo de descobrir os pontos fracos de cada um. Sua segunda habilidade é chamada de “tiro de foco”, que congelará a tela por alguns segundos e o permitirá escolher até três alvos, que serão alvejados ao fim da ação.

Robocop

Personalização

Fora dos combates, é possível comprar novas armas além de adquirir melhorias para as que estão em sua posse. Também é possível (e recomendado!) melhorar sua armadura. Cada item possui uma sequência de melhorias que ficam dispostas em formato de árvore. Estas evoluções permitem aumentar seu poder de fogo, velocidade de disparo, aumentar a quantidade de pontos de vida, entre outros.

Conclusão/Opinião

Entrar na pele do robô policial mais famoso do cinema é uma tarefa divertida para quem tiver a oportunidade de jogá-lo. Seu esquema de controle é simples e adaptável em pouco tempo, enquanto as missões se tornam mais desafiadoras à medida que o jogo avança, principalmente se não tiver feito melhorias no equipamento. Já que mencionamos elas, vale lembrar que o esquema de customização do game também é fácil de aprender, embora o mapa possa parecer confuso de início.

Já os gráficos e sons trazem o que há de melhor para os celulares. Talvez por causa disso ele apresente alguma lentidão, principalmente na transição de cenários. Mesmo assim, dá gosto de ver como os personagens são bem detalhados. Já os mapas e inimigos também não ficam muito atrás neste quesito, mas fica aparente que eles não tiveram o mesmo tratamento que o protagonista. Para quem está ansioso pelo lançamento do filme, jogar Robocop pode ser um ótimo passatempo até lá.

Robocop
01234 Total de 61 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
93 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *