Spider Square
Nenhum Comentário
Android
01234

Spider Square

Ah, o grande e interminável mundo dos jogos infinitos… Não tem como não dizer que um game que não acabe nunca e em que possa sempre ser feito um novo recorde é o padrão da indústria mobile, pelo menos por agora. Felizmente, novas ideias sempre aparecem nesse campo, muitas delas simples como em Jumping Fish, Whale Trail, Arrow ou esses apps semelhantes ao memorável Flappy Bird. Toda semana você encontra mais um para entrar nessa lista; a bola da vez é o aplicativo Spider Square, disponível para Android, iPhone e iPad, com uma das ideias mais estranhas que já apareceu por aí.

Muito quadrado, pouca aranha

Sim, um quadrado que solta teias que nem o Homem-Aranha e que precisa desviar de obstáculos coletando joias laranjas: por mais bizarro que possa parecer, esse é o conceito de Spider Square para Android, iPhone e iPad. Não há uma trama por trás disso ou algum tipo de tutorial; na realidade, nem precisa. O jogo é mais um daqueles que seguem a filosofia do “toque único”: ao tocar na tela, o seu quadrado solta uma “teia” e gruda no teto. Faça isso repetidas vezes e ele andará pelo cenário, mas é só encostar em alguma coisa que ele se desintegra em vários pixels.

Spider Square para iPhone e iPad

Spider Square ainda tem um modo multiplayer, no qual é possível jogar contra pessoas do mundo todo para subir no ranking de pontuações. Ele corre de forma bem simples e comum, enviando os desafios aos outros jogadores e recebendo suas respostas. Por mais que seja possível encontrar pessoas do Facebook para jogar, o app não mostra quais já brincam no app, deixando apenas a opção de convidar todas.

Por mais que tudo isso seja bem divertido, o app é mais um daqueles que não aproveita todo o seu potencial. Nada de modos alternativos, nada de power-ups, nada de missões: o fator replay de Spider Square sustenta-se apenas pela vontade dos usuários de conseguir recordes cada vez mais altos. Novidades em próximas atualizações seriam extremamente bem-vindas!

Retrô e variado

Todos sabem que está na moda criar jogos com gráficos retrô para apanhar aqueles loucos por nostalgia, mas Spider Square tenta uma pegada ainda mais antiga. Todo o seu visual faz ele parecer um digno jogo de Atari; ou melhor, um jogo de Atari feito na modernidade. Não que isso o torne lindo, mas, com certeza, é competente. A variedade de personagens jogáveis que podem ser desbloqueados — muitos deles com referências à cultura pop — também agregam bastante ao pacote do game.

Spider Square para Android

Conclusão/Opinião sobre Spider Square

É divertido, engraçadinho, visualmente interessante e infinito: Spider Square tem todas as características necessárias para entrar no hall dos “jogos que você pode baixar para aguentar uma fila de banco”. Por mais que ele ficará repetitivo depois de um tempo e você acabará baixando o próximo da lista, vale a pena dar uma chance para esses quadrados que gostam de soltar teia. Só tome cuidado para não ficar com cara de louco quando for explicar o que está pulando na tela do seu celular…

Spider Square
01234 Total de 24 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
0 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *