Spirit Stones
Nenhum Comentário
Android
01234

Spirit Stones

Junte o seu grupo de aventureiros e parta em uma jornada para salvar o mundo! Bom, você provavelmente já se cansou de ouvir a mesma história repetidas vezes. Embora esse enredo não seja novidade, ele está presente em quase 90% nos jogos com temática medieval. A história não é diferente em Spirit Stones, mas o clichê é perdoável pelo seu foco nas mecânicas, que une puzzles, RPG e cartas colecionáveis.

Com estilo inspirado nos quadrinhos japoneses, o título promete agradar aos fãs de mangás quanto dos três gêneros abordados. Apesar de sua fórmula parecer confusa, Spirit Stones traz uma experiência diferenciada e divertida. Outras misturas inusitadas que cobrimos aqui no AppTuts são o Deadman’s Cross e o Tekken Card Tournament.

A quantidade de informações é alta demais!

Spirit Stones é um tipo de jogo que parece intimidador de início devido a quantidade exagerada de informações na tela ao começar a jogar. Em sua maioria, são apenas anúncios de descontos nas vendas in-game ou eventos especiais, que não são interessantes para o jogador iniciante, mas não chegam a atrapalhar a experiência.

Spirit Stones para Android

Porém, passada a muralha de informações, chegamos a tela principal, no qual é possível escolher que modalidade irá jogar, administrar seus amigos, cartas ou dar uma pesquisada na loja. Mesmo que pareça ter menus demais, o tutorial explica individualmente cada aspecto, o que acaba por tomar um considerável tempo para começar a jogar de fato, mas a espera vale a pena.

Meu reino por um desafio que não seja automático

A maioria dos jogos de cartas colecionáveis para celulares usa a famigerada mecânica de o tirar da ação no momento dos combates, como visto em Star Wars Force Collection. Em Spirit Stones, entretanto, não conte com isso. Todos os combates do jogo são guiados por você e é neste momento que vemos a jogabilidade do título brilhar.

Adotando o esquema dos puzzles, você deverá montar uma linha sequencial de símbolos para que um dos personagens de seu grupo ataque, além de contar com habilidades especiais que podem ser acionadas ao serem ligadas com suas gemas. Cada personagem é ligado a um tipo de gema correspondente à sua classe e ataca conforme as ligações. O sistema, que pode ser frustrante nos momentos de maior azar, consegue divertir e o faz querer jogar mais vezes.

Batalhando, colecionando e evoluindo

Além de raciocínio e habilidade para tirar o máximo de vantagem que puder do tabuleiro, nada disso pode ser efetivo sem evoluir seus personagens, adquiridos através de cartas. A administração de sua coleção e evolução é semelhante ao visto nos títulos do gênero. Duas cartas semelhantes podem ser fundidas para evoluir, além de também servirem para aumentar o nível de outras cartas dentro do jogo, entre outras opções.

Spirit Stones para iPhone

Mesmo utilizando fórmulas convencionais, o belo desenho das cartas e a facilidade de navegar pelos menus torna a tarefa agradável, principalmente por cada personagem ser exibido de forma diferente nas batalhas, sem a presença de modelos padrões para guerreiros, magos e etc.

Conclusão/Opinião

Spirit Stones é um jogo completo e que pode o manter preso por horas, principalmente pelo fato de seu desenvolvimento ser lento, exigindo certa dedicação. Por outro lado, é possível juntar seus amigos para encarar chefões de jogo ou se aventurar pelas batalhas multijogador, além de realizar missões.

O único ponto que não chega a ser ruim, mas poderia ser melhor, são as músicas e efeitos sonoros, demasiado similares a outros títulos que seguem o gênero. Mesmo assim, o universo de Spirit Stones vale a pena ser explorado e aproveitado. O jogo também possui tradução para o português, facilitando o entendimento geral, visto que a leitura é fundamental para a compreensão.

Spirit Stones
01234 Total de 19 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
454 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *