Sprinkle
Nenhum Comentário
Android
01234

Sprinkle

O cenário do jogo Sprinkle é Titã, um dos satélites naturais de Saturno. Lá vive tranquilamente uma raça de simpáticos alienígenas azuis em suas cabanas de palha (aparentemente, existe palha lá). Até a chegada da raça humana, que acaba com a tranquilidade destes moradores…

Numa viagem de turistas terrestres, a nave que os levava se choca com asteróides dos anéis de Saturno e causam chuvas de meteoritos incandescentes, que ameaçam incendiar as aldeias dos moradores de Titã. É aí que você entra, controlando um canhão de água para apagar os incêndios que estão aparecendo em todo lugar.

Como funciona o Sprinkle

O objetivo do jogo Sprinkle é simples: você deverá apagar os focos de incêndio que aparecem quando os meteoritos caem e colocam fogo na aldeia extra-terrestre. Para isso, você usará um canhão de água, que joga potentes jatos para onde você apontá-lo.

Sprinkle para AndroidPara controlar o canhão de água, você terá três ações básicas. A primeira é o movimento de giro da cabeça do canhão, que determina a direção do jato de água. A segunda é o movimento da cabeça do canhão para cima e para baixo, que ajusta a altura e ajuda a alcançar lugares mais altos. A terceira é o disparo do jato de água, que é feito ao pressionar o botão vermelho do lado direito da tela. Ao lado do botão de disparo você verá um indicador da quantidade de água que você tem disponível.

Para controlar o movimento de giro da cabeça do canhão, você deverá fazer um movimento circular na tela ao redor da cabeça do canhão, mas não muito próximo a ela. Você deverá fazer o movimento circular cerca de um centímetros para fora, ao redor da cabeça do canhão. Para ter uma ideia de onde você deve fazer o movimento, toque na base do caminhão, onde está o motorista, e faça o movimento circular a partir daí. Com isso você verá uma linha pontilhada indicando onde você deve passar o dedo para controlar a direção da água.

Para controlar o movimento para cima e para baixo da cabeça do canhão, basta tocar bem no centro dela e arrastá-la para cima e para baixo. Mas note que este movimento não está disponível em todas as fases. Em algumas delas, a cabeça do canhão fica numa altura fixa e você só poderá controlar a direção com o movimento de giro.

Sprinkle para iPhoneO jeito mais fácil de jogar e usar os controles é usar a mão esquerda para controlar a direção da água, fazendo o movimento circular que eu expliquei, e ao mesmo tempo com a mão direita você pressiona e segura o botão que dispara a água. Assim, você poderá apagar o fogo mais rapidamente do que se tentasse fazer um movimento por vez.

Para vencer a fase, você precisa apagar todos os focos de incêndio que surgiram antes que a água acabe. Você também não pode deixar o fogo consumir nenhuma das cabanas dos moradores locais, senão a fase termina e você perde. Quanto mais rápido você concluir a fase e quanto menos água usar, mais “gotas” você ganha ao final. As gotas são como as estrelas em outros jogos, indicando o quão bem você se saiu. Você poderá ganhar de uma a cinco “gotas” ao final de cada fase.

E se o Sprinkle estivesse parecendo fácil, logo nas primeiras fases você começará a ver objetos que você precisará movimentar usando o jato de água, para poder colocá-los em locais estratégicos para usá-los de alguma forma para que a água chegue a pontos mais inacessíveis. Isso fará com que você tenha que “quebrar um pouco a cabeça” para descobrir como mover, para onde, e como usar cada um destes objetos.

Conclusão/opinião

Sprinkle para iPadO Sprinkle é diferente dos jogos que estamos acostumados a ver, principalmente na forma como o jogador controla os elementos do jogo. Além disso, o movimento da água é bem realista e a forma como o jogo se desenvolve é muito criativa – você verá que os cenários são bem elaborados.

Ele lembra remotamente o jogo Angry Birds (se você comparar os porquinhos com os incêndios e o jato de água com os pássaros), e a dinâmica realista da água e a forma como você deve usá-la para mover objetos lembra um pouco o jogo Where’s My Water? Aliás, os fãs destes jogos provavelmente vão gostar do Sprinkle. E não só eles. O Sprinkle é um jogo que, depois que você pega o jeito dos controles, é difícil parar de jogar.

No momento da publicação deste artigo, o Sprinkle é a App da Semana na AppStore da Apple, o que quer dizer que a versão completa deste jogo para iOS está temporariamente gratuito. Para instalar a versão completa no seu dispositivo iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), clique no botão Download abaixo. Se a promoção tiver acabado e você quiser experimentar a versão gratuita limitada antes de comprar a versão completa, clique neste link. Para instalar a versão completa no seu dispositivo Android, clique neste link. Para instalar a versão gratuita limitada para Android, clique neste link.

Sprinkle
01234 Total de 41 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
69 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *