Star Wars Assault Team
Nenhum Comentário
Android
01234

Star Wars Assault Team

Durante a semana passada, a Disney lançou um novo jogo de cartas baseado no fenômeno Star Wars. Trata-se de Star Wars: Assault Team, que traz os personagens clássicos da saga para encarar novas missões, em um enredo original que se passa entre os capítulos IV e V da saga.

Não é a primeira vez que o universo de Star Wars é retratado neste gênero. Aqui no AppTuts, inclusive, fizemos um review de Star Wars Force Collection, que também explorava os episódios clássicos da trilogia, porém pecava em diversos aspectos. Em Assault Team, temos algumas características que o diferencia dos outros jogos de cartas, como Deadman’s Cross.

Dica: A AppStore e a Play Store estão recheadas de jogos que abordam o universo de Luke Skywalker, Darth Vader e companhia, como Star Wars Tiny Death Star.

Sem economizar na qualidade gráfica

A Disney certamente não poupou esforços na hora de desenvolver Star Wars Assault Team, possivelmente o título mais bonito dentre os jogos de cartas mobile. Tanto modelagem, desenhos e animações foram feitas com primor, sem nenhum defeito aparente e surpreendendo quem não está acostumado com gráficos tão bons em um celular. A parte sonora também não fica atrás, com temas clássicos da série sendo reproduzidos sem nenhum tipo de ruído. Também é possível notar fidelidade aos filmes nos efeitos sonoros, executados com a mesma maestria sem deformar o produto original.

Star Wars Assault Team para Android

É hora de salvar a galáxia

Como falado anteriormente, Star Wars Assault Team se passa entre os dois primeiros filmes da trilogia. Dentro deste contexto, você começará a aventura com o contrabandista mais veloz da galáxia, Han Solo, escapando de um destróier imperial. Com seu time, formado por cartas com os mais diversos personagens vistos na franquia, você terá uma série de missões a completar para atrapalhar os planos de Darth Vader.

Fora da história principal, é possível concluir pequenas missões cujo objetivo é simplesmente conquistar equipamentos para tornar seus personagens mais fortes. Este tipo de missão o auxilia a preparar o seu time de maneira estratégica, de modo que venha a fazer com que suas cartas complementem umas as outras durante a ação..

Combatendo como nos RPGs clássicos

Os embates do jogo são feitos por turnos, assim como nos jogos de RPG tradicionais. Cada personagem possui uma ação, que fica limitada a atacar um oponente ou usar uma habilidade especial caso seu personagem possua uma. É muito bom saber que não temos que lidar com combates automáticos, porém o número limitado de ações pode entediar o jogador que prefira mais ação. Ainda assim é possível definir estratégias variadas de acordo com seu perfil, utilizando as habilidades especiais de cada personagem. Chewbacca, por exemplo, utiliza um rugido que o cura e atrai o ataque dos inimigos para si.

Star Wars Assault Team como jogar

Conclusão/Opinião

Star Wars Assault Team é definitivamente superior à Star Wars Force Collection em todos os aspectos. O novo jogo já se prova melhor apenas contando o quesito gráfico. Mas, além disso, sua história é original e leva o jogador a se sentir parte dela, ao invés de o colocar em um tipo de luta que é impossível perder.

Outro dos pontos que tornam Star Wars Assault Team o jogo de cartas definitivo da série é seu esquema de combate que, embora seja lento, ainda é melhor do que ser apenas um espectador. Star Wars Assault Team é um dos melhores jogos de cartas a aparecer para dispositivos móveis e é imperdível para os fãs do gênero ou até mesmo para novos aventureiros, visto sua facilidade de aprendizado.

Star Wars Assault Team
01234 Total de 21 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
439 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *