Star Wars Tiny Death Star
Nenhum Comentário
Android
01234

Star Wars Tiny Death Star

E a renomada franquia Star Wars não cansa de disponibilizar jogos para seus usuários. Depois do sucesso Angry Birds Star Wars II, Star Wars Pinball e do jogo de cartas Star Wars Force Collection, chegou a vez de um jogo de gerenciamento chamado Star Wars: Tiny Death Star.

Com uma abordagem bem-humorada sobre a construção da temível Estrela da Morte, o imperador Palpatine e o icônico Darth Vader decidem se tornar empreendedores para conseguir o financiamento necessário para terminar sua obra, como se dominar boa parte da galáxia não bastasse. Para isso, eles iniciarão um complexo comercial dentro da estação, oferecendo cafés, centros de lazer e construção de apartamentos residenciais para seus súditos.

Misturando os clássicos da franquia com clássicos dos videogames

Antes de mostrarmos o que torna o título diferente da maioria dos jogos de gerenciamento para celulares, primeiro iremos demonstrar suas referências um tanto ao quanto nostálgicas. Primeiro vem os seus gráficos, todos feitos em pixel-art, da mesma maneira que podemos ver em PixelWorld #1. Nunca antes os personagens de Guerra nas Estrelas foram tão simpáticos.

Star Wars Tiny Death Star para iPhone

A jogatina é conduzida pelas músicas clássicas dos filmes. Desde o tema principal até mesmo músicas conhecidas como a marcha imperial podem ser ouvidas. Da mesma maneira que os gráficos, os sons são tocados em chiptunes, aqueles barulhos utilizados como sons em jogos clássicos.

Nada de construir cidades

Apesar de ser um jogo de gerenciamento, Star Wars: Tiny Death Star não o incumbe a tarefa de criar uma cidade dentro da estação espacial. Ao invés disso, levantamos e expandimos uma torre verticalmente. Cada andar desta torre representa um distrito, escolhido no momento da construção. Logo, há andares residenciais, de lazer, comércio, entre outros.

Para guiá-lo na aventura empreendedora, o imperador acompanhará seu progresso pessoalmente, estabelecendo missões e tarefas menores. Além de cumprir estes objetivos, todo tipo de personagem que passar por sua estação ficará registrado em um álbum. Desde os já conhecidos Stormtroopers, alienígenas como os fofinhos Ewoks ou os corruptos toydarianos ficarão registrados em seu álbum sempre que aparecerem pela primeira vez em sua estação.

Star Wars Tiny Death Star como jogar

Personagens principais da trama também podem aparecer para espionar seu progresso. Figuras como Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi podem aparecer sorrateiramente em um dos andares para bisbilhotar. Portanto, fique ligado para quando eles aparecerem, pois eles também geram entradas no álbum.

Conclusão/Opinião

Star Wars: Tiny Death Star é um título viciante. Durante a escrita desta análise, parei três vezes apenas para reabastecer minhas lojas para continuar gerando lucro, o que acontece mesmo quando se está fora do jogo. Sua abordagem bem-humorada casou muito bem com o estilo adotado para os gráficos e as melodias. Sua jogabilidade simples o permite não se manter horas de frente ao celular também é um ponto positivo, mas tome cuidado para que não comece a colocar alarmes para avisá-lo quando suas obras ficarem prontas, pois há uma boa chance disso acontecer devido à qualidade do game. Star Wars: Tiny Death Star é, sem dúvida, um dos melhores jogos de gerenciamento já criados para Android e iOS.

Star Wars Tiny Death Star
01234 Total de 21 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
252 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *