Starlit Adventures
Nenhum Comentário
Android
01234

Starlit Adventures

Os jogos de plataforma são um dos pilares dessa indústria e, até mesmo por esse motivo, existem milhares e milhares de histórias contadas nesse estilo. Há os games que esbanjam criatividade, como That Level Again, os que estão na média, como LEGO Scooby-Doo e alguns ainda que insistem em achar que copiar fórmulas de sucesso é uma boa ideia, como French’s World. Felizmente, a desenvolvedora porto-alegrense Rockhead Games gosta mais do primeiro tipo de app e trouxe toda essa inovação e qualidade para Starlit Adventures, disponível para Android, iPhone e iPad.

Brilha brilha, estrelinha

Starlit Adventures para iPhone e iPadOs protagonistas de Starlit Adventures para Android, iPhone e iPad são Bo e seu amigo Starlit, Nikki. Essas criaturas tem um bonito nariz estrelado e uma Estrela-irmã no céu que brilha com ele. Tudo corria bem com eles, até que o malvado Nuru roubou todas as estrelas do céu e as espalhou pelo mundo. Por mais que essa história pareça ser infantil (e, convenhamos, realmente é), é por outros pontos que o jogo se destaca.

O gameplay de Starlit Adventures foi todo pensado para ser jogado em um dispositivo móvel, desde a interface até o próprio conceito. Diferente de quase todos os outros games do gênero, ele não segue uma “progressão lateral”: ao invés de ir para frente, Bo e Nikki querem descer e ir cavando até chegar ao fim da fase. Aliás, esqueça joysticks virtuais ou algo assim, já que os controles ficam na parte de baixo da tela e funcionam perfeitamente bem — os botões ficam um pouco longes em tablets, apenas, o que não é um problema tão grande.

Para fechar, Bo e Nikki tem nove diferentes trajes, cada um com um poder especial para ser usado nas fases. Apenas três estão disponíveis (Traje de Aventura, permite pular; Traje Indígena, atira flechas; Traje de Demolição, solta bombas), os outros podem ser comprados com Tokens, a moeda do app. Eles ainda podem ser melhorados (ganhando a alcunha de “Super Traje”) e são todos eles são necessários para revelar 100% dos segredos do game.

Starlit Adventures para AndroidUm pacote extra de figurinhas

Starlit Adventures também não deixa a desejar no quesito recursos extras. Para os viciados em colecionismo, o app tem um álbum de figurinhas para ser completado; pacotes com cromos podem ser encontrados nas fases ou comprados com Tokens e os repetidos podem ser trocados com seus amigos do Facebook. Já os que gostam de um bom desafio, alguns mundos podem ser rejogados, agora bem mais difíceis. Ou você ainda prefira a Torre Infinita, um nível… literalmente infinito, que só acaba quando você perder suas vidas.

Conclusão/Opinião sobre Starlit Adventures

No primeiro momento, parece apenas mais um joguinho genérico, com um visual cartunesco e muito bonito. É só jogar a primeira fase que apenas o comentário sobre a arte dele é que se mantém. Starlit Adventures é, provavelmente, um dos melhores games de plataforma disponíveis hoje no mercado. Muito bem pensado e executado, não mostra apenas que os desenvolvedores brasileiros estão com jogos cada vez melhores, mas também que você não precisa sofrer com games mal feitos por aí. Ou você realmente está pensando em deixar os Starlits apagados, hein?

Starlit Adventures
01234 Total de 47 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
191 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *