Taxibeat
Nenhum Comentário
Android
01234

Taxibeat

Imagine-se numa vizinhança que você não conhece. Talvez você esteja viajando, talvez esteja atendendo um cliente em um lugar da cidade que você não conhece bem. Então você decide chamar um táxi. Mas como encontrar um ponto de táxi ou um número de telefone que possa atendê-los nas proximidades? Você vai arricar pegar um táxi que esteja passando na rua? E como saber se o taxista é confiável?

Para ajudá-lo num momento como esse, chegou o aplicativo Taxibeat. Através deste aplicativo, você pode encontrar táxis disponíveis e saber o quão perto cada um está de você. E poderá ainda saber o que outros usuários acharam de cada taxista.

Como funciona o Taxibeat

O Taxibeat é bem fácil de usar. Ao entrar no aplicativo, a primeira coisa que ele fará é encontrar a sua localização (por isso, você precisa autorizar o aplicativo a utilizar o serviço de localização, no caso do iOS). Ele então mostrará sua localização no mapa, mas antes de procurar um táxi, é importante que você confirme se o aplicativo te localizou corretamente. Se precisar fazer um ajuste, basta arrastar o mapa de forma a posicionar o ícone que te representa no local correto, e você verá acima do mapa o endereço sendo mostrado. Além do nome da rua, coloque o número correto do endereço onde você está, antes de continuar.

Neste mesmo painel onde você vê o mapa com sua localização, você verá na parte inferior da tela o botão Encontre um táxi. Basta clicar neste botão para o aplicativo buscar táxis próximos a região de onde você está. Você verá o resultado em uma lista que mostra o nome e foto do taxista, marca e modelo do automóvel que ele dirige, a nota média que ele obteve de outros usuários (de uma a cinco estrelas) e a distância que ele se encontra de onde você está.

Taxibeat - listas de taxistas

No topo desta tela, você encontrará três botões centrais que selecionam o modo como a lista de taxistas é apresentada. O botão do meio é o modo padrão, que mostra uma lista resumida com as informações que eu citei.

Ao clicar no botão da esquerda, você verá a lista de táxis com mais informações, mostrando também ícones que representam os recursos disponíveis no táxi (por exemplo, se dispõe de ar-condicionado, assento para bebês, banco de couro, se aceita cartões de crédito, dentre outras informações). Para ver a legenda dos símbolos que mostram os recursos de cada carro, clique no botão de informações no canto superior direito. Neste painel mais detalhado, você verá também a taxa de resposta do taxista (ou seja, a proporção de solicitações do Taxibeat que ele responde), e ícones de bandeiras representando outras línguas que o taxista fale, além do português (se aplicável).

Se você clicar no botão da direita (dos botões centrais do topo), você verá o mapa mostrando sua localização e a localização dos táxis encontrados próximos a você. Desta forma, você vê exatamente onde cada carro se encontra naquele momento. Isso é muito útil pois você pode ter uma noção de quais táxis estão em locais de mais fácil acesso a você. Você poderá clicar no ícone de um táxi para ver as informações do taxista.

Taxibeat - mapaTaxibeat - detalhes no mapa

Para escolher um táxi para te atender, basta clicar no item que mostra o perfil do taxista em qualquer uma das listas. A partir daí, você verá uma contador de tempo aguardando a confirmação do taxista, e terá um botão para cancelar a chamada se desejar, oferecendo uma justificativa para o cancelamento.

Se o taxista não confirmar dentro do tempo determinado, o aplicativo voltará para a tela anterior, de forma a permitir que você escolha outro motorista. Se o taxista confirmar, você poderá então acompanhar o deslocamento dele no mapa, até ele chegar ao local onde você está aguardando-o.

É importante ressaltar duas questões sobre este aplicativo. A primeira, é que o uso dele é gratuito para o passageiro, você não paga nada a mais para chamar um táxi através dele. A segunda, é que a Taxibeat exige que o taxista envie sua documentação antes de liberar o acesso dele ao aplicativo para taxistas. Ou seja, ele tem que ser um motorista regulamentado para poder prestar serviços através do Taxibeat.

Aqui no Brasil, o Taxibeat está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além do Brasil, este serviço também está disponível em cidades nos Estados Unidos, França, Grécia, Noruega e Romênia.

Assista ao vídeo promocional para conhecer melhor o serviço e ver como funciona este aplicativo:

Veja também a página com perguntas e respostas mais frequentes para passageiros.

Se você é taxista e tem interesse em usar este sistema, veja mais informações no vídeo a seguir, que mostra como funciona o aplicativo para taxistas:

Veja também a página com as perguntas e respostas mais frequentes para taxistas.

Conclusão/opinião

A ideia deste aplicativo é realmente ótima. Além da praticidade em encontrar táxis por proximidade e poder ver informações de cada motorista e do carro, o usuário poderá também checar a avaliação de outros usuários para garantir que está fazendo uma boa escolha de quem irá atendê-lo. Outra funcionalidade que faz muita diferença para quem está esperando é poder ver a localização exata do táxi que irá atendê-lo no mapa, para checar onde ele está, se realmente está se aproximando, etc.

Para instalar o aplicativo para iOS, clique no botão Download abaixo. Para instalar a versão para Android, clique neste link. Para usar o Taxibeat na web, clique neste link.

Taxibeat
01234 Total de 18 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
512 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *