Tetris Blitz
Nenhum Comentário
Android
01234

Tetris Blitz

Tetris é provavelmente um dos jogos eletrônicos mais conhecidos de todos os tempos. Ele apareceu na década de 1980, e desde então vem divertindo usuários com seu clássico quebra-cabeças. Você encontrará versões do Tetris para todas as plataformas que imaginar, até mesmo para aqueles aparelhos celulares mais básicos, que oferecem alguns jogos básicos embutidos.

Pelo fato de ser tão conhecido, fica até difícil inovar quando se trata do Tetris. Mesmo assim, a Eletronic Arts (também conhecida pela sigla EA) resolveu aceitar este desafio. Esta desenvolvedora de jogos eletrônicos muito conceituada, com títulos conhecidos como FIFA 13, Need for Speed, The Sims FreePlay, Real Racing 3, The Simpsons Tapped Out, World Series of Poker, dentre muitos outros, criou o Tetris Blitz, uma nova variação do jogo clássico, que traz mudanças na forma de jogar que podem causar estranheza aos mais conservadores, mas mesmo assim pode agradar a todos.

Como funciona o Tetris Blitz

Você já deve saber como funciona o Tetris tradicional. Peças de vários formatos diferentes, compostas por quatro quadradinhos, vão descendo pela tela, e você terá que encaixá-las na parte inferior onde está a base da área de jogo. Para isso, você poderá girá-las e também escolher em quais colunas, na vertical, cada peça será encaixada. Ao preencher uma linha horizontal na base, esta linha é eliminada e você marca pontos. Se não conseguir encaixar as peças de forma a eliminar linhas, e elas se acumularem até encher a tela, o jogo termina. Este é o Tetris tradicional.

Tetris Blitz dicas de jogoO Tetris Blitz traz algumas modificações na forma de jogar, e a primeira delas é que agora, ao invés de ficar jogando até não ter mais espaço ou até cansar, o jogo dura apenas dois minutos. Isso mesmo, no Tetris Blitz você joga contra o relógio e o desafio é fazer o máximo de pontos dentro deste tempo.

Outra mudança feita pela EA nesta nova versão é que você não precisa girar as peças. Assim que uma nova peça aparece, você verá um contorno mostrando onde você poderá encaixar aquela peça, já considerando as posições em que você poderá girá-la. Basta clicar num dos contornos para encaixar a peça naquela posição, naquele momento, sem ter que esperar ela descer pela tela. Isso pode tirar um pouco do desafio do jogo clássico, mas como girar a peça e calcular a posição exige tempo, acredito que esta mudança foi feita para tornar o jogo mais ágil (e de fato, isso acontece).

Quando você consegue eliminar uma sequência de linhas rapidamente, você entra no modo Frenzy. Neste modo, a parte inferior da tela é preenchida com peças especiais (transparentes com uma letra T dentro delas), que valem mais pontos e permitem que as peças que estão suspensas deslizem até a última posição, de forma que você não terá linhas incompletas com peças impedindo que elas sejam preenchidas (me refiro às peças do jogo, as coloridas). Ou seja, durante este modo, você não precisará se preocupar tanto se deixar espaços em branco, pois as peças deslizarão até o final, e poderão ser usadas para eliminar linhas na base. Para manter o jogo no modo Frenzy, você precisa continuar eliminando linhas rapidamente, ou ele voltará para o modo original.

Tetris Blitz para iPhoneO Tetris Blitz também oferece extras, chamados de power-ups, que ajudam a aumentar a pontuação durante um jogo. Todo dia você verá um novo power-up, poderá usá-lo uma vez em uma partida, mas se quiser continuar usando-o terá que comprá-lo com seu cartão de crédito. Você poderá utilizar alguns power-ups gratuitos – você não precisa pagar dinheiro de verdade por eles, mas terá que pagar com moedas que você ganha no jogo. Por isso, o uso deles acaba sendo limitado (se você não quiser gastar dinheiro). Além disso, você pode fazer login com seu usuário do Facebook e competir com seus amigos.

Conclusão/opinião

As mudanças que a EA implementou em relação ao Tetris tradicional para criar o Tetris Blitz foram criativas, mas como eu disse, podem não agradar aos fãs do jogo original. Mas se você pensar que este jogo foi concebido para telas de toque, você verá que as mudanças fazem o jogo funcionar melhor com este tipo de interface. Por isso, se você for fã do jogo original ou não, vale a pena experimentar esta nova variante.

Para instalar o Tetris Blitz no seu dispositivo iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), clique no botão Download abaixo. Para instalá-lo no seu dispositivo Android, clique neste link. Para jogá-lo no Facebook, clique neste link.

Tetris Blitz
01234 Total de 92 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
449 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *