The Cleaner
Nenhum Comentário
Android
01234

The Cleaner

A modernidade resolve vários problemas, só que ninguém nos anos 80 pensaria em se preocupar com a memória RAM que fica sempre cheia ou o armazenamento do celular que não consegue suportar mais um app. Já falamos de vários utilitários que ajudam em questões assim, como o Memory Clean, o Clean Master, o CCleaner, o Smart Memory Booster e o AVG Cleaner, mas nenhum deles consegue ser tão simples quanto The Cleaner. Disponível gratuitamente para Android, ele melhora o desempenho de seu dispositivo com poucos e descomplicados toques.

A interface do aplicativo — traduzida totalmente em português — vai direto ao ponto, sem várias opções que, muitas vezes, confundem os usuários de tanta complexidade. São quatro abas básicas, cada um com um dos módulos que ele desempenhará no seu celular. É só clicar em “Analisar” e o sistema indicará as melhores opções do que fazer, restando apenas a você conferir tudo e apertar no botão “Limpar”. Mais fácil, impossível.

Sem mais travamentos

O maior destaque do app são os seus núcleos voltados a melhorar o uso de seu dispositivo, limpando tudo que pode levar seu celular a travar. A aba Memória é a mais básica: ele analisa tudo que foi aberto e vê quais apps estão gastando a memória RAM sem necessidade e os fecha automaticamente. A inteligência dele vem aí: se você não quiser que ele tire o WhatsApp ou algum rastreador, é só desmarcá-lo da lista que o The Cleaner não vai mais querer apagá-lo.

The Cleaner para Android

O recurso Armazenamento também é bem pensado e útil, além de não ser tão visto em outros aplicativos do gênero. Alguns apps, principalmente os de redes sociais como YouTube e Twitter, adoram guardar arquivos temporários (cache) no celular que precisam ser apagados manualmente. Ao usar este módulo, ele encontra todos e realiza o trabalho de descarte pra você, além de limpar a pasta Downloads, sempre esquecida. Estes dois recursos também estão disponíveis como widgets, deixando tudo bem prático.

Outros recursos interessantes

Os outros dois módulos do The Cleaner não são indispensáveis, mas podem quebrar um galho em certos momentos. A aba Aplicativos funciona como um desinstalador inteligente, mostrando quais apps foram menos usados nos últimos dias ou os que pesam mais, ajudando na hora de saber qual tirar do celular. Já a função Conversas mostra todos os registros de chamadas e SMS separados por contatos, facilitando a limpeza daquelas mensagens chatas da operadora.

The Cleaner para Android fazer download

Conclusão/Opinião

Sem complicações, sem dificuldades: se você precisa apenas deixar seu celular mais rápido ou conseguir espaço na hora de instalar um aplicativo novo sem precisar ver muitas estatísticas, o app é uma ótima pedida. Até mesmo as informações um pouco mais precisas são fáceis de entender, combinando com a ideia de personalização que algumas funções trazem. The Cleaner é igual aquela peça na hora de consertar a torneira: leve e pequena, mas que faz uma grande diferença.

The Cleaner
01234 Total de 14 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
269 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *