The Path to Luma para iPad
Nenhum Comentário
Android
01234

The Path to Luma

Sustentabilidade é a palavra de ordem no mundo contemporâneo. Não é de assustar que isso seja assunto para muita coisa que vemos por aí. Na verdade, essa nova visão de mundo chegou até aos jogos mobile de puzzle, categoria que já conta com Bad Candy, Mars Pop e Forest Home, apenas para citar alguns exemplos. The Path to Luma, disponível para Android, iPhone e iPad, mostra que, mesmo com um mercado saturado de ideias e em um planeta saturado de poluição, é possível fazer a diferença de forma criativa e inteligente.

Quando o mundo chega no limite

The Path to Luma para iPhoneA trama de The Path to Luma para Android, iPhone e iPad não deixa de ser bem interessante. O povo Chroma levava uma vida bem despreocupada com a natureza em seu sistema planetário até que tudo se tornou insustentável por causa da poluição do solo, da terra e do ar. Fugiram para o espaço e mandaram os andróides SAM para limpar os planetas — usando energias renováveis — e permitir que voltem para seu lar. O conceito de gameplay que permeia essa história não apenas serve para nos conscientizar sobre o que estamos fazendo com a nossa Terra, mas é um espetáculo a parte, sintetizando todo o potencial que o game tem.

Cada fase se passa em um mapa esférico tridimensional e é possível girá-lo para ter uma visibilidade total do desafio a ser vencido. Ao clicar na superfície do “planeta”, o SAM se movimenta e coleta itens que são encontrados pelo caminho. Por mais que as missões sejam sempre diferentes, a ideia geral é deixar o planeta habitável, seja despoluindo o ar ou levando energia renovável às casas. O andróide pode carregar uma bateria nas costas, usada para resolver os puzzles, além dos bastões de energia solar, dos moinhos de energia eólica e os centros de energia hidrelétrica.

A beleza da solidão

The Path to Luma para AndroidToda a atmosfera do jogo é feita para você se sentir no papel de SAM: solitário, em um mundo desolado, mas com o poder todo na mão para ter mudanças. A trilha sonora é calma e até melancólica, mas fica animada quando a fase se completa e o planeta é restaurado. O visual lindo de The Path to Luma pode ser visto sob a ótica da mesma metáfora: as cores são escuras e pobres durante o desafio, mas tudo fica colorido ao fim do puzzle — um grande exemplo disso é a energia elétrica, sempre representada em azul-claro, dando um grande contraste com o resto do ambiente.

Conclusão/Opinião sobre o The Path to Luma

Dizer que The Path to Luma é apenas um game para conscientização das pessoas quanto ao uso de energias renováveis é reduzí-lo à parte mais fraca de seu pacote. Com história, visual e atmosfera envolventes, seu conceito é maravilhoso e desafiador, um jogo em que vale a pena gastar algumas horas. Além do mais, ele apresenta todos os novos elementos de uma forma bem orgânica e não tem microtransações, sendo bem completo. Uma das melhores opções quanto a jogos artísticos, sem dúvidas.

The Path to Luma
01234 Total de 19 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
208 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *