Theme Park
15 Comentários
Android
01234

Theme Park

O aplicativo Theme Park para Android, iPhone e iPad tem como objetivo a construção de um parque de diversões. O usuário, juntamente com o seu chefe de sede, um bem disposto funcionário, virtual, vão criando um parque com várias lojas e divertimentos, a partir do nada. Para o fazer, você escolhe os terrenos de construção as diversões e as lojas que pretende que façam parte do seu jogo. Lá mais para a frente, o usuário pode escolher o tema do seu parque, bem como os seus funcionários, o aspeto da sede, desbloqueando novas atrações. Enfim, você tem muitas hipóteses para concluir todas as tarefas, propostas pelo aplicativo para android, iPhone e iPad, a fim de conseguir aumentar a classificação do parque.

É um jogo bastante divertido para quem for adepto de apps de construção de cidades, como por exemplo o aplicativo para o iPhone e iPad Simpsons Tapped Out. Porém, calma. Não convém que construa o seu parque sem qualquer dica. Por isso existe um ícone do jogo que o vai ajudar com todas as tarefas, o ícone “Diário de Missões”. É conveniente que o usuário visite este ícone de vez em quando, para saber o que tem de fazer a seguir e que metas tem de atingir.

Como Jogar

No início do jogo, o usuário será guiado pelo chefe de sede, o funcionário virtual que trabalha no seu parque de diversões, sua função é guiá-lo e ajudar a perceber como tudo funciona. O usuário tem de construir várias diversões e lojas para que possa ganhar dinheiro e Super Ingressos. Isso vai ajudar para que o seu parque fique mais preenchido e cada vez maior. O que por sua vez, lhe vai trazer uma maior classificação no parque, cheguem mais visitas e que você suba de nível em nível

como jogar o aplicativo theme park para iphone ipad e android

Diversões

Ora sem elas, não há jogo, como é óbvio. A primeira tarefa do usuário será construir uma diversão. Como por exemplo, o castelo pula-pula. Esta diversão é nada mais nada menos do que um insuflável, onde as personagens podem saltar até quererem. No jogo, ele está equipado com borracha resistente a vómitos, ou seja, o usuário não terá de se preocupar se um cliente sair indisposto desta diversão. Existem várias hipóteses de construção. Nos espaços mais pequenos de todos, o usuário pode construir, para além dos castelos pula-pula, as xícaras rodopiantes, cadeiras guarda-sol, navios pirata, o coelho maluco, queda na floresta, casa na árvore, entre muitos outros, que o usuário vai desbloqueando ao longo dos níveis que for alcançando.

Nos espaços médios o jogador tem de construir, diversões um pouco maiores dos que as anteriores,  como por exemplo: a Gira-gira motosserra de Sean, o Foguete Giroscópio, oceano submarino, roda-gigante, entre outros.

diversões e lojas do aplicativo theme park para iphone ipad e android

Nos espaços gigantes o usuário vai ter de investir mais dinheiro, como é óbvio, mas também para depois recolher mais dinheiro com as diversões gigantes. Aqui se podem construir: a aventura do cupido, E A Way 500 (pista de carros), Montanha Russa do Dragão Vermelho, etc.

Claro que quanto melhores e maiores forem as diversões mais o usuário terá de investir, cabe a você decidir se quer apostar em grande ou manter-se nos pequenos investimentos até alcançar um determinado nível.

Lojas

Tal como as diversões, as lojas são uma fonte de dinheiro. No aplicativo Theme Park para iPhone, iPad e android, as lojas vendem produtos aos clientes e o usuário apenas tem de reabastecer o estoque e recolher o dinheiro. Tal e qual como as diversões, quanto mais aprimoradas forem as lojas, mais hipóteses terão de receber clientes, dispostos a gastar um bom montante.

Nos espaços mais pequenos o usuário pode construir: a loja de abóbora, lanchonete de batatas fritas, mundo das bexigas, etc. Nos médios: Tiro ao alvo, casa de chá japonesa, sorvete cremoso e até uma loja de brinquedos Dr. Pepper. Nos espaços gigantes: caminhada no parque e acampamento.

Aprimorar

Se o usuário clicar na diversão ou numa loja já construída, por um montante “X” ele pode ir aprimorando os espaços que vendem produtos e serviços, sempre que aprimorar, eles vãos ganhando estrelas e recebendo mais clientes.

mais sobre o aplicativo theme park para iphone ipad e android

Vender

Você pode vender diversões ou lojas se precisar de dinheiro. Basta que clique num destes e clique no ícone: Vender.

Limpeza

Para dar um ar mais bonito ao seu parque, mantê-lo sempre limpo e pronto a receber clientes, o usuário deve clicar em cima das latas de lixo que estejam cheias,a fim de as limpar. E tratar de tirar do chão o vómito dos clientes que ficaram indispostos nas diversões. Cada vez que fizer uma destas ações vai receber mais classificação em seu parque.

Missões

Para além de servirem como um guia para o usuário, servem para evoluir em todo o aplicativo Theme Park para iPhone, iPad e android. Aqui, você vai saber o que tem de atingir para conseguir subir de nível. Construir mais diversões, expandir os seus terrenos, limpar um determinado número de latas de lixo, são algumas das missões que terá de cumprir.

Super Ingressos

Para além do dinheiro, existem os Super Ingressos, eles servem para comprar atrações e lojas especiais, concluir construções e aprimoramentos mais rapidamente e desbloquear atrações e lojas antecipadamente.

theme park para iphone ipad e android

Conclusão/ Opinião

O aplicativo grátis Theme Park, parece ser um jogo bastante aliciante ao início. Porém ele não é tão fantástico assim. Pela minha experiência, achei o jogo um pouco enfadonho. Ele pode ser grátis, mas isso não o impede de estar constantemente a propor ao usuário para gastar dinheiro real com ele. Não deveria ser assim, pois o dinheiro que você vai ganhando com suas construções deveria de dar para desbloquear as diversões e lojas. O que na verdade não acontece, muitas vezes você vai ter de utilizar os Super Ingressos, que são mais escassos do que o dinheiro virtual e você não terá tantos assim para poder desbloquear o que necessita realmente.

Para além disso, a app trava algumas vezes, o que faz com que o jogador tenha de esperar, um tempinho, até que ele volte ao normal. No final de ter experimentado este aplicativo, achei que ele poderia ser mais dinâmico e que em vez de aliciar os seus jogadores a gastarem dinheiro real, investissem na experiência de jogo, que o fizessem aliciar os jogadores, sim mas pelo jogo, não por dinheiro.

Theme Park
01234 Total de 260 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1119 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

15 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *