War para Web
Nenhum Comentário
Android
01234

War

Há quem discorde que um dos melhores jeitos de passar o domingo é juntar a família e/ou amigos e aproveitar aquele divertido jogo de tabuleiro, sendo um desses modernos ou mesmo um clássico (e interminável) Banco Imobiliário. A ascensão dos games mobile está fazendo essa “tradição” se perder, mas alguns sabem aproveitar a modernidade. A GROW, uma das maiores empresas do ramo aqui no Brasil, está levando seus grandes nomes para a tela dos celulares. Depois de Perfil e Imagem & Ação Friends, chegou a vez de War, disponível para Web, Android e iPad. Será que teremos uma boa guerra dessa vez?

Entre dados amarelos e vermelhos

Nada de jogos completamente diferentes usando franquias já conhecidas: a ideia de War para Web, Android e iPad é trazer a mesma experiência do jogo analógico para dentro do mundo digital. O maior atrativo é o modo local, que transforma seu dispositivo móvel ou computador em um verdadeiro tabuleiro de jogo. O visual é bem diferente do que já conhecemos, com uma pegada bem mais moderna, o que também reflete na interface do app; entretanto, alguns pontos, como a divisão dos territórios por continente e a troca de cartas, apresentam-se confusas e cheias de bugs.

War para Android

Todas as regras estão como no original, é só escolher a cor dos soldados dos competidores e começar a partida — só vale dizer que não existe nenhum manual ou guia rápido para as regras, considerando que War é bem complicado para comandantes de primeira viagem. Ele pede um mínimo de três jogadores, com um máximo de seis; a falta de amiguinhos para jogar pode ser compensada pela inteligência artificial pouco inteligente do app, que assume esse papel. Se você já está esperando longas partidas, essa versão mobile proporciona jogatinas bem mais rápidas que a analógica, mesmo deixando ativadas as animações do game.

Guerra (literalmente) mundial

O modo local de War é o melhor que o app oferece, mas o que pode chamar mais atenção é seu modo online. Ao criar uma conta no sistema do Grow Games, você poderá competir partidas com pessoas em qualquer lugar do mundo pela internet. Em nossos testes, o sistema não apresentou problemas de conexão, por mais que alguns usuários estejam reclamando de erros do tipo. São vários fatores que dão a esse recurso o título de “pior do aplicativo”: falta de chat entre os competidores, partidas apenas contra pessoas aleatórias e preço alto para jogar online — cada jogatina custam 3 “energias” e um pacote com 40 delas custam US$ 2/R$ 5.

War para iPad

Conclusão/Opinião sobre War

A GROW vem fazendo um trabalho razoável em trazer os seus clássicos para o mercado mobile, mas não está conseguindo inovar muito nessa tarefa. O modo local de War é bem feito e, mesmo com as suas falhas, divertirá bastante em uma daquelas tardes entendiantes de domingo, por mais que não consiga substituir uma partida com o tabuleiro analógico. O maior erro é o modo online: sofre com a falta de recursos básicos e uma abordagem esquisita para com os jogadores. Recomendado para os fãs do jogo que estão sem a caixinha disponível por aí.

War
01234 Total de 24 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
278 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *