Where's my Perry?
Nenhum Comentário
Android
01234

Where’s my Perry?

Nós já fizemos reviews de alguns jogos que levam o nome da Disney, como o Monsters, Inc. Run e Nemo’s Reef, baseados em filmes da Disney/Pixar, o recente My Penguin, que desde o lançamento está entre os mais baixados na AppStore, dentre outros. A Disney também é responsável por um popular par de jogos que não só estão sempre na lista diária das apps mais baixadas na AppStore, mas também aparecem nas listas de apps mais baixadas em toda a história da AppStore: Where’s my water? (clique para ler a review completa) e Where’s my Perry?, que são dois jogos parecidos, que conquistaram os usuários. Nesta review, vamos falar sobre o Where’s my Perry?, que é um divertido jogo de quebra-cabeças que te desafia de uma forma criativa.

Como funciona o Where’s my Perry?

No jogo Where’s my Perry?, você terá a cada fase um cenário onde o Perry, ou agente P, está preso em um compartimento e você precisa libertá-lo. O alçapão de saída só pode ser aberto com água ou vapor, se você conseguir fazer um destes elementos chegar até este compartimento na quantidade suficiente para acionar a abertura deste alçapão, para que o agente P possa sair.

Where's my Perry? para iPhoneEm cada fase você encontrará água ou o vapor em um ou mais locais. Mas fazer a água ou vapor chegar no compartimento para abrir o alçapão não é simples como parece. Além de você ter que decifrar a sequência correta que você terá que fazer, abrindo caminho na terra para a água ou vapor passar, você precisará também usar estrategicamente os lasers que transformam água em vapor, ou gelo em água, ou usar outros elementos que são incorporados ao cenário para poder fazer com que o H2O, no estado em que estiver, chegue ao receptor que aciona a porta de saída. Em algumas fases, fica difícil até saber por onde começar, mas note que este jogo não tem vidas ou qualquer limite que te impeça de repetir a fase e começar novamente, até encontrar o caminho correto.

Para deixar o desafio mais interessante, além de ter que fazer a água atravessar o labirinto do quebra-cabeças de cada fase, você terá também três gnomos que aparecem em pontos do cenário. Você precisa fazer com que a água ou o vapor passe por eles para que eles se encham e assim você somará mais pontos. É como se fosse o esquema das três estrelas nos jogos como Angry Birds e Cut the Rope: você pode até completar o desafio, mas se não obtiver todas as três estrelas (neste caso, gnomos), é como se estivesse faltando alguma coisa.

Where's my Perry? como jogarAlém das três estrelas, você pode também aumentar sua pontuação ao finalizar a fase rapidamente (há um bônus de tempo proporcional ao tempo que você levou para libertar o agente P) e também um bônus de abastecimento, que você ganha quando consegue fazer com que uma grande quantidade de água ou vapor chegue ao compartimento onde o agente P está preso. Ou seja, há uma quantidade mínima que faz a porta se abrir, mas se você conseguir com que muito mais água do que o mínimo chegue lá, você ganhará mais pontos. Além disso, em algumas fases você encontrará arquivos secretos, que você poderá usar para desbloquear fases bônus.

Dica de jogo: Pet Rescue Saga

Os desafios são bastante criativos e evoluem ao longo das fases. No começo, eles são mais simples para que você entenda como funciona o jogo. Depois, novos elementos vão sendo adicionados, tornando os cenários mais complexos e ainda mais desafiadores.

Na versão paga, além das missões do agente P, você também terá novos desafios com mais personagens e cenários. Algumas fases destes outros personagens estão disponíveis como amostra para quem comprou a app completa, e elas podem ser adquiridas através de compra na app (apenas na app completa).

Conclusão/opinião

Where's my Perry? para AndroidO Where’s my Perry? é um criativo jogo de quebra-cabeças, que vai te desafiar a cada fase. O clima de humor do jogo dá um toque especial a ele, como a cara que o agente P faz quando o alçapão se abre sob seus pés, mostrando que ele não gosta da ideia de que está prestes a encarar uma descida vertiginosa, apesar de ter sido libertado. Outro ponto positivo é que o jogo contém legendas em português para você poder entender as mensagens faladas e as dicas para jogar que são apresentadas quando novos elementos são acrescentados.

Se quiser experimentar o jogo antes de comprá-lo, Where’s my Perry? possui uma versão gratuita com algumas fases que você poderá baixar e jogar para decidir se ele te agrada antes de gastar dinheiro. Mas não se anime porque são poucas fases. Se serve de consolo, o preço da versão completa é bem baixo.

Para instalar a versão gratuita para iOS, clique no botão Download abaixo. Para comprar a versão completa para iOS, clique neste link. Para instalar a versão gratuita para Android, clique neste link. Para comprar a versão completa para Android, clique neste link.

Where’s my Perry?
01234 Total de 14 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
355 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *