ZigZag
Nenhum Comentário
Android
01234

ZigZag

Existe uma boa parcela de jogos mobile que nos conseguem prender por horas, mesmo que uma partida dure poucos minutos, ou até segundos. O fenômeno Flappy Bird, junto a seus clones, são alguns dos exemplos. Entre outros, não podemos esquecer de Candy CrushTimberman, que possui mecânica parecida ao jogo do pássaro saltitante.

Dessa vez analisamos um título com proposta parecida, mas execução diferente. ZigZag é o jogo da vez e vai desafiar sua noção espacial ao fazê-lo mover uma bolinha através de um muro que não é nada linear. Apesar de faltar carisma, algo que sobre em Flappy Bird e Timberman, é capaz de ficar ancorado neste game da mesma maneira que talvez tenha feit nos anteriores.

Falta carisma, mas o visual é melhor

Diferente dos jogos citados, ZigZag tem gráficos melhores, embora não esteja léguas à distância deles. Ao invés de usar cenários inspirados nos jogos 8-bit da década de 1980, o jogo é poligonal. Para não confundir a jogatina, o cenário de fundo consta apenas com uma tela em azul claro.

ZigZag para Android

Na verdade, não espere encontrar firulas gráficas neste game, com um design bem minimalista. Apenas o necessário está lá. A única “frescura” no jogo está na cor das bolinhas que podem ser desbloqueadas sempre que alcançar cem estrelas.

Como joga isso aí?

Jogar ZigZag é bastante fácil, necessitando apenas de um toque na tela. O problema é ter os reflexos, noção espacial e timing para fazer tudo no momento correto. Cada toque na bola muda sua direção, mas o tal muro é pouco linear, com muitos zigue-zagues, tal qual fica claro em seu título. Não adianta tentar memorizar o caminho, pois eles são gerados aleatoriamente a cada partida.

Para dar uma aumentada no desafio, estrelas são colocadas no caminho, mas em passagens específicas, obrigando o jogador a alinhar a bola de maneira quase perfeita. Cada cor está escondida, então pegar sua coloração favorita depende apenas da sorte.

ZigZag para iPhone

Conclusão/Opinião

Apesar de visualmente sem graça, ZigZag é aquele tipo de jogo no qual você sempre quer tentar “apenas mais uma vez”, mesmo que não o ache tão bom a princípio. A ideia de oferecer um desafio espacial, no entanto, parece ser um bom treino para aqueles que vivem promovendo encontros entre os dedos mindinhos dos pés e móveis.

Se a fórmula de Flappy Bird ou jogos semelhantes não o agrada, porém, não há muita novidade aqui. Ao menos, o título não exige que desembolse um centavo para conseguir melhorias, dependendo apenas de sua habilidade. Claro que, com isso, o número de propagandas entre partidas aumenta, mas não chega a ser algo que atrapalha.

ZigZag
01234 Total de 35 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
395 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *