aprenderidiomas
Um Comentário
iPad
01234

Aprender idiomas

O iPad se tornou uma ferramenta poderosa para a educação de todos os níveis, nos dias atuais milhares de escolas e universidades ao redor do mundo estão utilizando o tablet da Apple para auxiliar e potencializar o ensino.

Ele por si é completo e muito funcional para que um estudante o utilize em seu dia-a-dia, porém com a adoção de aplicativos o iPad se torna ainda mais didático, como por exemplo, para aprender idiomas.

Existem várias opções dignas de serem baixadas na loja de aplicativos, porém, há um que se destaca por sua diversidade de idiomas e também qualidade gráfica, o nome dele é: “Aprender Idiomas – Inglês, Espanhol, Italiano, Japonês e muito mais” (um nome grande para um grande aplicativo). Este App ajudará crianças e adultos a darem seus primeiros passos em outro idioma.

O Aprender idiomas inclui um pequeno dicionário gráfico com nove idiomas:

Línguas disponíveis no Aprender idiomas para iPad

  • Alemão;
  • Chinês;
  • Espanhol;
  • Francês;
  • Holandês;
  • Inglês;
  • Italiano;
  • Russo;
  • Sueco;

E cada um dos idiomas possui várias áreas de ensinamento, são elas: Rua, Escola, Moda, Supermercado, Viagens, Circo, Cozinha, Casa, Hospital, Loja de Brinquedos, Pessoas e Praia.

Dentro de cada área você irá aprender com belas imagens, voz e texto tudo o que pode precisar utilizar em seu dia-a-dia falando outro idioma, o aplicativo é fácil de usar e muito didático. Todos os idiomas possuem as mesmas áreas e você pode mudar de um idioma para outro sempre que desejar.

Usando o Aprender Idiomas

Áreas de interesse no Aprender Idiomas para iPadComo comentei anteriormente o aplicativo é muito intuitivo, basta tocar nas opções desejadas até entrar em uma aula, a primeira tela é a de seleção de idiomas, faça a sua escolha em meio às 9 opções disponíveis. Toque sobre a escolhida para visualizar as áreas.

Logo, você será levado para outra tela, onde poderá escolher que tipo de assunto quer aprender, depois de escolher toque sobre o ícone da opção desejada. Agora, poderá visualizar tudo o que a classe abarca, toque sobre qualquer um dos ícones para iniciar.

Por último você estará dentro de uma das classes, e poderá aprender palavras e frases, a tela fica dividida em duas partes, na parte superior deve deslizar para os lados com a finalidade de encontrar a palavra que deseja aprender. Detalhe área de aprendizagemNa parte inferior fica a frase ou palavra escrita em texto, também um ícone para escutar a palavra em português e outro para escutar a palavra no idioma a ser aprendido. Ao tocar sobre um dos ícones da parte superior você escutará a palavra ou frase em português e logo no idioma que está aprendendo.

Outros ícones incorporam a tela, são eles os botões de troca de idioma (globo), voltar atrás (flecha curva) e voltar ao início (casa), eles são bem descritivos e poderão ser utilizados em qualquer momento.

Conclusão / Opinião

O Aprender Idiomas é um aplicativo que foi desenvolvido com excelente qualidade, o cuidado gráfico para que as ilustrações sejam agradáveis à vista, a diversidade de assuntos e áreas e as excelentes vozes gravadas o tornam um grande destaque em meio às centenas de opções de cursos de idiomas disponíveis na App Store.

Ele não é um curso aprofundado, trata-se de um dicionário ilustrado que representa uma rápida repassada no idioma escolhido para que você possa ir descobrindo sua nova paixão, aprender outra língua pode ser muito gostoso e divertido utilizando seu iPad.

O aplicativo possui um baixo custo (U$0.99), mas que se justifica totalmente pela qualidade e didática. Além do mais o Aprender Idiomas é universal e você poderá utilizá-lo também no iPhone, quem sabe se numa viagem ele não vai te salvar?

O desenvolvedor ainda promete novos idiomas em breve. Recomendo!

Aprender idiomas
01234 Total de 18 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
619 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *