Astrå
Nenhum Comentário
iPad
01234

Astrå

Dentre os temas mais recorrentes da indústria de jogos, revisitar mitologias de povos antigos, provavelmente, é um dos mais comuns e os mitos gregos são sempre os mais famosos. Alguns trazem esse assunto como pura inspiração, como BloodRealm, Godz e Spartan Wars: Elite Edition, outros juntam aos deuses do Olimpo uma veia cômica, como em OMG! TD e Sheep Happens. Mas, às vezes, existe uma grande missão para ser feita, como a do game Astrå. Disponível para iPhone e iPad, ele é um jogo de plataforma com um conceito bem diferente, mas uma execução nem tão inovadora.

Em busca da luz

A história de Astrå para iPhone e iPad é protagonizada por Hemera, a deusa grega do dia e do Sol, que tinha como missão preservar o equilíbrio entre a luz do dia e a escuridão das noites. Malvadas criaturas da noite, entretanto, roubaram a luz e você precisa ajudar Hemera a recuperá-la nessa caçada pelo céu escuro.

Para estar na lista de Melhores Jogos de 2015 pela Apple, Astrå não poderia ser um jogo de plataforma comum, claro. As fases do jogo são formadas por pequenos planetas, cada um com a sua atmosfera. Hemera é puxada pelos corpos celestes e precisa lidar com a força gravitacional de cada um; com um toque, ela pula e, com dois, ela consegue escapar da atmosfera e ir a outro planeta. Pulando, você também pode atacar inimigos e pular obstáculos presentes nos níveis.

Astrå para iPad

O fator replay do título é o que pesa na hora de comprá-lo na App Store. Por mais que o level design de Astrå seja competente, não existem mecânicas novas para serem incorporadas com o tempo; um pouco de potencial perdido, na realidade. E, por enquanto, o jogo só tem 30 fases e, mesmo assim, custa cerca de US$ 3. Em comparação, muitos outros games oferecem bem mais conteúdo pelo mesmo preço (ou até menos).

Arte antiga

Uma verdade seja dita: Astrå é, realmente, muito bonito, principalmente pela perfeita escolha de conceito. Um jogo sobre uma deusa grega só poderia ter um visual que remetesse às lendas do Olimpo, não é mesmo? Enquanto você joga, é bem provável que você pense estar vendo uma versão animada do desenho do Hércules (ou ainda um daqueles vasos antigos animados). A trilha sonora também cumpre seu papel, por mais que não tenha o mesmo destaque da parte gráfica.

Astrå para iPhone

Conclusão/Opinião sobre Astrå para iPhone e iPad

Um gameplay interessante e divertido, uma história, de certa forma, cativante, um visual de cair o queixo de qualquer deus grego: Astrå é um jogo bom, claro. O problema é o seu custo-benefício nada favorável nesses tempos de dólar nas alturas. Com um fator replay praticamente inexistente e uma baixa quantidade de fases, só dá para recomendar se você realmente tiver gostado do conceito do game ou for um grande fã de títulos de plataforma. Se não, existem opções bem mais compensadoras por aí.

Astrå
01234 Total de 40 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
144 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *