Bad Candy
Nenhum Comentário
iPad
01234

Bad Candy

Para quem ainda não se cansou dos jogos de puzzle no Facebook que utilizam a famigerada estrutura consagrada por Candy Crush Saga, Riddle Stone Saga e Super Gem Heroes, temos uma novidade. Na verdade, ela pode agradar até mesmo a quem nunca teve o interesse em jogar ou já não suporta mais ver doces na tela do computador.

Este novo jogo de puzzle se chama Bad Candy e seu principal diferencial é seu nome, composto por apenas duas palavras. Piadas infames à parte, este título carrega a mesma estrutura para avanço de níveis encontrados nos outros jogos mencionados. Sua real diferença reside mesmo é na resolução de seus quebra-cabeças, descritos nos parágrafos seguintes.

Como jogar Bad Candy

Seu objetivo em Bad Candy é encontrar os doces malvados de um cesto, que maltratam os docinhos bons. Para isso, algumas das próprias guloseimas “benignas” irão apontar a direção onde uma ou mais malvadas podem estar e caberá ao jogador investigar e adivinhar quais doces são os malignos, para que possa evitá-los e acordar todos os bonzinhos.

Bad Candy como jogar

Os primeiros dez níveis têm o intuito de ensiná-lo a jogar, para então deixar que você resolva os puzzles por conta própria. E não se engane, pois logo no início é possível notar o nível de dificuldade que o guiará pelas fases seguintes. Clicar em um doce malvado significa perder uma vida, que pode ser comprada com dinheiro virtual ou pedida aos seus amigos.

Em outros jogos do gênero, alguns itens podem ser usados para dar vantagens ao jogador. Em Bad Candy, a mecânica funciona de uma forma diferente. Uma parcela dos doces salvos não poderá o ajudar de imediato, seja por estarem dormindo, insanos ou até mesmo vendados. Para receber sua ajuda, será necessário a utilização dos itens, que os libertam desse estado e lhe dão dicas para facilitar seu trabalho.

Conclusão/Opinião

A mecânica de Bad Candy é familiar com um dos jogos mais famosos para o Windows: campo minado. Adivinhar e evitar os espaços onde você pode perder uma partida fazem parte da jogabilidade de ambos e, por conta disto, fazem o título para Facebook um grande candidato a adquirir uma legião de fãs, e apenas um ponto o impede de ser bem-sucedido na rede.

Bad Candy Facebook

Este ponto é a severidade em sua política de jogo. Ao avançar pelos primeiros vinte níveis, é necessário comprar com moeda virtual ou solicitar aos amigos o envio de chaves, utilizadas para desbloquear as fases seguintes. Estas mesmas moedas virtuais só podem ser adquiridas ao se completar uma fase nova, sendo necessário que utilize dinheiro real para comprar mais moedas. Por conta disso, conclue-se que Bad Candy leva o termo jogo social bastante a sério, pois a única maneira de se divertir sozinho (principalmente se não gosta de ficar enviando solicitações aos amigos) é necessário que jogue com sua carteira ao lado.

Bad Candy
01234 Total de 11 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
558 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *