bandoftheday
Nenhum Comentário
iPad
01234

Band of the Day

A música é, sem sombra de dúvida, um dos nossos combustíveis para realizarmos as tarefas diárias. Elas alegram nosso dia, nos dão ânimo para as mais diversas atividades e, por vezes, traduzem em palavras e notas musicais nossos sentimentos. Não é à toa que enchemos os nossos computadores e gadgets com músicas, dos mais variados estilos e gêneros. Se você não consegue viver sem essa forma de arte e ouve música 24 horas por dia, 7 dias por semana, é normal que chegue um momento em que você abuse das suas playlists. Portanto, é essencial sempre estarmos encontrando bandas e artistas novos, para renovarmos nosso acervo. E o aplicativo que analisaremos neste post é simplesmente um dos melhores para esta tarefa: encontrar bandas novas. Estou falando do Band of the Day.

O Band of the Day é mais ou menos como um diário musical. Todo dia você terá à sua disposição um novo artista ou banda pouco conhecida. E o app não costuma decepcionar. Fora uma ou outra exceção, ele sempre traz artistas de ótimo nível e com uma sonoridade boa para os nossos ouvidos e bom gosto musical. Vamos falar um pouquinho sobre ele.

Interface

Band of the Day é, acima de tudo, belo. Ao abrir o aplicativo, você se depara com um calendário. Sim, um calendário. Onde cada dia é ilustrado com a foto da banda ou artista daquele dia. Abaixo da imagem, você visualiza o nome da banda e uma breve descrição dela.

band of the day

Clicando na seta vermelha ao lado do nome, ou no próprio nome, você poderá ouvir as faixas daquela banda e obter algumas informações. Veja a tela:

band of the day

Como você pode perceber, há uma coluna no canto esquerdo com alguns itens, como ReviewBioBuzz, Videos e Albums. Em Review, você pode conhecer um pouco mais sobre a banda/artista. O conteúdo é disponibilizado em forma de revista, muito parecido com o aplicativo Flipboard. Você passa as páginas como em um livro físico. Vale salientar que o conteúdo é todo em inglês. Se você conseguir ler nesse idioma, ótimo! Se não, essa seção não lhe será muito útil. Em Bio o conteúdo é semelhante, mas desta vez ele foca nos componentes do grupo. Essa parte também traz pequenas entrevistas. Novamente, tudo em inglês.

band of the day

Voltando à tela anterior e tocando em Buzz, podemos ver o que outras pessoas falam da banda/artista no Twitter. Essa integração é bem legal, pois nos permite ver tweets até dos próprios músicos e ver se eles interagem com os fãs ou se fazem o tipo “estrelinha”.

band of the day

Se você curte clipes musicais, também pode vê-los no Band of the Day. Na seção Videos, ele disponibiliza alguns clipes da banda em questão. São tantos clipes produzidos em estúdio como acústicos e apresentações “Ao Vivo”. Você pode, também, dar uma nota, em estrelas, para o vídeo e compartilhá-lo no Twitter e Facebook. Além de poder mandar um link por e-mail ou SMS.

band of the day

Por fim, em Albums, podemos ver todos os álbuns já lançados pela banda/artista e ouvir uma prévia de cada uma das músicas. Além disso, há a opção de comprar as faixas separadamente ou o álbum por completo. Para isso, toque no botão “Buy” para ser levado à iTunes Store. Vale salientar que alguns artistas só estão disponíveis na loja americana, portanto, se você usar apenas a conta brasileira, não poderá comprar as músicas de alguns artistas.

band of the day

Mas peraí, não podemos ouvir músicas inteiras!? Calma, meu amigo. É claro que dá para ouvir algumas músicas completas. O Band of the Day tem por objetivo divulgar bandas desconhecidas. Não é interesse deles colocar todo o acervo da banda/artista em exposição. Mesmo assim, tocando no botãozinho “Play” lá no topo, você terá, em média, 05 músicas completas para ouvir. Cada música só pode ser ouvida por inteira 05 vezes. Depois disso, apenas uma prévia fica disponível. Você pode, também, dar uma nota de 01 a 05 estrelas e comprar as faixas separadamente.

band of the day

Além de você poder saber tudo sobre o artista/banda do dia, o Band of the Day ainda traz alguns recursos sociais bem interessantes, como integração com o Facebook. Voltando à primeira tela, aquela do calendário, você verá no canto superior esquerdo, ao lado do nome do mês, um botão com 3 linhas horizontais. Tocando nele, vemos mais algumas opções. Saca só:

band of the day

Em Friends, podemos linkar nosso perfil do Facebook e convidar nossos amigos a usarem o aplicativo. Assim, formamos uma comunidade de ouvinte da boa música. Assim, todo artista/banda que você ouvir no Band of the Day será compartilhado em seu perfil, para que outras pessoas saibam. Em My Ratings você pode ver um histórico das suas avaliações no programa. Ou seja, quais as notas você deu para as canções e artistas. Em Recent visualizamos as últimas bandas que ouvimos e em Top of the Charts podemos visualizar os Top 10 artistas/bandas na opinião dos outros usuários. Os mais bem avaliados aparecem por lá.

Além disso, há várias outras opções para configurar o programa. Por exemplo, podemos mudar os dias que aparecem no calendário, fazer um tour pelo app, para aqueles que está usando pela primeira vez e outras configurações.

Concluindo, se você é um amante de música e adora conhecer bandas e artistas novos, o app Band of the Day é obrigatório no seu gadget. Ele está disponível para iPhones/iPods Touch e também para iPad e não custa absolutamente nada! Pesa somente 22.7 MB. E então, você já conhecia este aplicativo? Qual a sua opinião sobre ele? Diga-nos nos comentários! ;)

Band of the Day
01234 Total de 42 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
103 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *