Blades of Brim
Nenhum Comentário
iPad
01234

Blades of Brim

Você, assim como eu, já deve estar cansado(a) de abrir a página inicial da sua loja de aplicativos e pensar: “nossa, que surpresa, mais um jogo de corrida infinita”. Em meio a tantas cópias baratas de um mesmo gameplay, algumas (poucas) ideias ainda se destacam por terem alguns elementos diferentes e inovadores; PAC-MAN 256 e Giant Boulder of Death, por exemplo, fazem parte dessa lista. Depois de alguns anos, é hora dos criadores de um dos maiores clássicos do gênero tentar novamente com Blades of Brim, feito pelas mesmas mentes por trás de Subway Surfers e disponível para iPhone e iPad.

A evolução do metrô

Blades of BrimÉ impossível não perceber uma influência forte de Subway Surfers nesse novo game. Na verdade, Blades of Brim para iPhone e iPad é quase um “sucessor espiritual” do clássico. Enquanto, no primeiro, você só pode fugir e andar para os lados, neste você tem uma espada, que acaba mudando todo o gameplay. Agora, todos os seus movimentos resultam em ataques nos monstros que aparecem pelo caminho, que também tem suas próprias habilidades distintas. Outras melhorias muito bem-vindas foram o poder de andar pelas paredes e o sistema de energia — esbarrar em algo não significa um “fim de jogo” automático, pois a sua vida se recupera automaticamente.

As pranchas, objeto consumível que salvava o jogador em situações complicadas, foram substítuidas por animais místicos, domesticados pelos personagens. Invocá-los permite pulos duplos e ataques mais eficientes, mas também necessita de apitos especiais, que só podem ser comprados com uma moeda especial, adquirida com dinheiro real por meio de microtransações. Blades of Brim ainda tem um sistema de armas e armaduras, que dão bônus a cada personagem durante as partidas, e uma série de missões para serem cumpridas, assim como os desafios diários de Subway.

Blades of BrimVários mundos, todos lindos

Como já é de praxe, o cuidado da desenvolvedora com os visuais se mantém em Blades of Brim. Tudo no universo 3D do jogo é muito bonito, principalmente quando os personagens atravessam portais mágicos e vão para outros mundos. Essa variedade é bem executada e enche os olhos de qualquer um. O acabamento do game também é um ponto fortíssimo, que realmente o coloca em um nível acima de outros no gênero. A trilha sonora acompanha bem a atmosfera criada, mas não se destaca ao ponto de ganhar os holofotes.

Conclusão/Opinião sobre Blades of Brim para iPhone e iPad

Se a ideia era criar um produto com a mesma qualidade e potencial de Subway Surfers, eles conseguiram. Blades of Brim se destaca pelo seu visual, pelo seu acabamento e, principalmente, por suas novas ideias de gameplay que funcionam muito bem e, claro, divertir qualquer um que gostam de jogar no celular ou no tablet. Por mais que algumas microtransações sejam um pouco injustas, elas não desbalanceiam completamente o game. Recomendado para todos os fãs de corrida infinita e também para aqueles que ainda não gostam do estilo; é bem provável que as épicas aventuras do reino de Brim te conquistem.

Blades of Brim
01234 Total de 105 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
190 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *