cameraplus
9 Comentários
iPad
01234

Camera+

Cada vez é mais comum vermos pessoas utilizando o iPad como câmera fotográfica, no início, quando o tablet foi lançado nem mesmo a Apple imaginou ele para este uso, porém, na versão 2 do tablet a gigante de Cupertino incluiu duas câmeras, a frontal para FaceTime e a traseira, com uma qualidade razoável mas que já começou a agradar o público.

Foi com a chegada do New iPad, ou iPad 3 (como muitos o chamam) que ele se tornou muito popular para a tomada de fotografias. A câmera de 5 megapíxels e de qualidade excelente do iPad 3 fez com que os usuários percam a vergonha e comecem a tirar fotos com ele.

Com isto, nada mais natural que um dos melhores aplicativos de fotos para iPhone recebesse sua versão HD, o Camera+ chegou à App Store no dia de hoje e vocês poderão conhecer um pouco sobre ele, que lhes possibilitará editar suas imagens de inúmeras formas e com um preço bem camarada ($0.99 oferta de lançamento).

Utilizando o Camera+

O primeiro passo que recomendo o usuário novo do Camera+ fazer é habilitar a sincronização com o iCloud, dessa forma, se você possui um iPhone poderá visualizar as fotos tomadas e editadas com o aplicativo do iPad sem problema algum graças ao recurso.

Tirando fotos com o Camera+ para iPadLogo ao abrir você verá uma tela vazia, logicamente, para iniciar a tomada de fotos deverá tocar no botão de câmera (o primeiro do canto superior direito). Também poderá optar por importar fotos anteriormente tiradas tocando no botão Add Photos. Todos os recursos do aplicativo são válidos tanto para uma foto nova quanto para fotos já existentes na biblioteca.

Ao arrancar a câmera pelo aplicativo você obtém novos recursos como o estabilizador de imagem, timer e fotos sequenciais. Do lado esquerdo encontrará o controle do Zoom digital e ao tocar em qualquer parte da tela fará com que o aplicativo enfoque determinada seção. Do lado direito você encontra o botão de disparo.

Tela Lightbox do Camera+ para iPadAo retornar à tela inicial você verá o Lightbox que é onde ficam armazenadas as fotos tiradas e editadas com o Camera+, lá você encontrará diversas possibilidades como a edição, compartilhamento, ou gravação de cópia. Também verá do lado direito, ao selecionar uma imagem, toda a informação sobre ela e também as edições já realizadas na fotografia. Tudo fica aparente, ISO, abertura, velocidade, hora e data em que foi tomada, uso do flash, geolocalização e também os efeitos aplicados.

No canto inferior direito do lightbox você encontrará o botão Menu, lá será possível realizar várias configurações no aplicativo. Utilizando o menu você poderá:

  • Enviar uma cópia do aplicativo como presente à um amigo;
  • Dar uma nota na App Store;
  • Ativar / desativar o disparo no botão de volume;
  • Ligar / desligar o volume do disparador;
  • Ativar / desativar o Zoom digital;
  • Ligar / desligar a grade de enquadramento;
  • Ativar / desativar a geolocalização;
  • Configurar o local de gravação da imagem;
  • Ativar / desativar a sincronização via iCloud;
  • Escolher a qualidade da imagem;
  • Fazer login nas redes sociais para compartilhamento;
  • E também ver os créditos do aplicativo.

Editando fotografias

O Camera+ é completíssimo e oferece muitos recursos de edição, para iniciar deve escolher uma foto no Lightbox, tocar sobre ela e logo escolher Edit. Será aberta uma nova janela com várias abas, vamos conhecer cada uma delas e o que elas podem fazer abaixo.

Scenes:
Com estes controles você poderá ajustar a cor da imagem, são várias as cenas disponíveis: claridade, auto correção, flash, luz de fundo, escureces tons, ambiente nublado, sombra, luz florescente, por do sol, noite, retrato, praia, paisagem, show, comida e texto.

Adjust:
Nesta aba você encontrará diversos ajustes possíveis, como: rotação, alinhamento de horizonte, balanço de branco, tons, redução de olhos vermelhos, nitidez e também adicionar uma vinheta (escurecer cantos).

Crops:
Aqui você poderá utilizar as ferramentas de corte, existem várias medidas pré-criadas no Camera+, ideal para você que deseja enviar para impressão no tamanho adequado. Mas também, é possível cortar à sua maneira utilizando o Freeform, arraste os cantos para enquadrar a imagem da forma que deseja.

Tela de efeitos do Camera+ para iPadEfects:
São inúmeros os efeitos que você poderá aplicar às imagens, tudo para que você deixe sua foto com a sua cara e gosto. Existem 4 grupos de efeitos: Color, Retro, Special e I Love Analog. Cada um com um estilo, escolha o seu!

Borders:
Muitas pessoas gostam de adicionar bordas às fotos, é uma excelente forma de dar um acabamento final à sua edição. São dois tipos: Simples e Estilizados, somando um total de 18 bordas especiais para deixar suas fotos ainda mais bonitas.

Conclusão / Opinião

O tabu de utilizar o iPad como câmera fotográfica vêm sendo quebrado dia após dia, é cada vez mais comum irmos a um concerto, espetáculo ou evento esportivo e encontrarmos pessoas tirando fotos com seus iPads. Não há nada de errado com isto, muito pelo contrário, a enorme tela do dispositivo facilita e muito na hora do enquadramento e você conta com recursos poderosos de edição. O Camera+ dispensa apresentações é o maior sucesso da categoria fotos para iPhone na App Store, a versão para iPad com certeza será muito bem aceita. São somente U$0.99, uma pechincha para um aplicativo tão completo e imensamente superior ao editor nativo do iPad, baixe hoje mesmo e aproveite a promoção de lançamento.

Camera+
01234 Total de 2700 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
5064 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *