Desktop Apps
Nenhum Comentário
iPad
01234

Desktop Apps

Se você já quis navegar na Mac App Store da Apple no seu iPad ou iPhone, e lamentou que a Apple nunca tenha desenvolvido uma app para isso, você vai gostar desta novidade: a empresa Onoko International decidiu fazer isso, e lançou Desktop Apps para iPad, iPhone e iPod Touch. Agora você pode explorar as listas de aplicativos disponíveis para o seu Mac em seu dispositivo móvel.

Como funciona

O visual da app é um pouco parecido com o da App Store nativa dos dispositivos iOS, com botões de Top 25, Categories, Search, Settings e More na parte inferior da tela usando os mesmos ícones já bem familiares dos usuários. O restante da app tem um visual mais simples do que a similar da Apple, mas o que provavelmente chamará a sua atenção são os anúncios, que logo farão você perceber que esta app definitivamente não é da Apple. Note que você não poderá comprar nenhuma dos aplicativos que você visualizar, já que esta app não tem ligação com a Apple. É só para visualizar, ler a descrição de cada aplicativo, ver a nota que os usuários deram para ele (infelizmente não tem ainda opção para ler as resenhas) e compartilhar um link para ele por email ou nas redes sociais (Facebook e Twitter).

Desktop Apps Quando você executa a app, ela abre no Top 25, que mostra o ranking dos 25 aplicativos mais vendidos. No canto superior esquerdo você terá os botões para selecionar as listas Top Paid (Top pagos), Top Free (Top grátis) e Grossing (Top rentáveis), que costumamos ver na App Store no Mac. Num painel do lado direito você verá inicialmente uma propaganda, mas este painel será usado para mostrar os detalhes do aplicativo que você selecionar da lista à esquerda. Em todas as opções de navegação é assim que funcionará: você verá a lista de aplicativos no lado esquerdo, e clicando num deles verá os detalhes neste painel do lado direito.

Em Categories, você poderá navegar pelas várias categorias de aplicativos. Clicando numa categoria qualquer, você verá a lista de top pagos daquela categoria, e como expliquei anteriormente você também verá os botões para selecionar as listas de Top Paid, Top Free e Grossing na parte superior da tela.

Se quiser fazer uma busca por palavras, é só clicar no botão Search na parte inferior da tela e você terá um novo painel com o campo de busca no canto superior esquerdo. Depois de fazer a busca o resultado será apresentado numa lista logo abaixo, também do lado esquerdo, como nas demais telas.

Clicando no botão Settings você verá o painel de configuração da app, onde você encontrará a opção de comprar a remoção das propagandas por US$ 0,99 (segundo informação que consta na descrição da app). Além disso, você também encontrará a lista de países que possuem a Mac App Store para você selecionar qual loja você quer utilizar na navegação. É aqui onde você define, se desejar, que a app deve usar a loja brasileira, selecionando a opção Brazil na lista Store Location.

Conclusão

Desktop Apps É uma app simples, fácil de usar (mesmo estando em inglês) e que pode ser útil para quem usa MacOS. Quer checar o preço de uma app ou recomendar uma app para um amigo e seu Mac não está por perto? Agora é só abrir esta app e usá-la para navegar na Mac App Store.

Eu gostaria de ver alguma opção para ler as resenhas dos outros usuários, pois eu costumo levar isso muito em conta quando estou pesquisando para comprar um aplicativo ou mesmo para baixar um gratuito. E eu também gostaria de ver uma forma de marcar um aplicativo como favorito ou algo assim para eu poder encontrá-lo mais facilmente depois. Neste caso, o jeito é enviar um email para mim mesma com o link do aplicativo.

Esta app é gratuita, portanto se você acha que ela pode ser útil para você, não custa nada experimentar.

Desktop Apps
01234 Total de 20 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
915 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *