Captura de ecrã 2013-04-4, às 00.21.03
Um Comentário
iPad
01234

DocScan

O iPhone e o iPad podem ser ferramentas muitos úteis na vida de qualquer pessoa que pretenda utilizar estes aparelhos para o trabalho. O 30/30 para a produtividade, o Skitch para editar documentos ou o DocuSign para escrever assinaturas digitais são apenas alguns exemplos muito úteis. Porém, existem outras opções no mercado e é sobre uma das mais interessantes que vamos falar neste artigo. O Docscan permite que você faça o scanner de qualquer documento apartir do iPhone ou iPad, facilitando a vida não só daquelas pessoas que não possuem scanner mas também daquelas que querem scannear um documento em qualquer lugar. Ele é muito simples, prático e não deixa qualquer dúvida na altura de trabalhar com o aplicativo.

Como usar o Docscan

Depois de baixar o aplicativo no iTunes, você terá acesso a uma tela que ficará diretamente ligada com a camera do seu aparelho. Agora,Docscan para iPhone para tirar a fotografia ao documento que você deseja scannear basta clicar no botão que está ao seu lado direito. Mas antes de partirmos às próximas opções de edição de imagem, vamos explicar o que ainda poderá encontrar nesta página inicial. Do seu lado esquerdo está uma pequena flor amarela. Ao clicar aí o usuário vai para as fotografias mais antigas que foram tiradas com a camera do seu iPhone ou iPad. Clique numa delas se pretender usá-las. Mas se isso não for o caso, clique no ícone que está do seu lado direito que voltará ao menu principal.

Nessa mesma tela, você terá um ícone no canto inferior esquerdo que o levará aos ficheiros que já editou anteriormente. Se você também não necessita destas imagens, chegou o momento de editarmos um documento desde o início! Tire um fotografia do documento e ele ficará igual ao que estamos mostrando do seu lado direito. Está vendo essas pontas? Se puxar elas para cima, para baixo ou para os lados a área de scanning aumenta ou diminui. Clique no botão seguinte e o documento ficará scaneado! Mas desengane-se quem pensa que já acabou por aqui. Na janela seguinte você poderá rodar a sua imagem, alterar os tons de cor ou aumentar o tamanho dos lados. Parabéns, o seu primeiro documento acabou de ser gravado!

Docscan para iPadMas você ainda poderá fazer mais algumas alterações nele. Para isso volte a clicar no ícone que fica no canto inferior esquerdo. Agora você está vendo o documento novamente. Se clicar em partilhar, poderá exportá-lo para o email, fazer o upload no Facebook, Evernote ou Dropbox, entre outros. Mas a opção mais interessante está no meio. Ao clicar na opção central, você terá acesso a ferramentas muito interessantes: lápis, caneta, borracha, etc. Isso mesmo! Agora, você poderá escrever o que quiser no mesmo documento, facilitando tarefas como apontamentos ou notas. Por último você poderá anda rodar esse mesmo documento.

O Docscan para iPhone e iPad permite ainda que você procure pelos documentos por datas, por nome ou mesmo que escolha os tamanhos para as páginas que vai scanear.

Conclusão/Opinião

Se você está procurando por um aplicativo para scanear documentos, o Docscan é a melhor opção existente no mercado. Simples, prático e sem muitos pormenores desnecessários. É impressionante como um único aplicativo substitui praticamente um scanner inteiro. Por isso aconselho que experimente o Docscan para iPhone e iPad. Imperdível!

DocScan
01234 Total de 51 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
150 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *