Don't Starve: Pocket Edition
Nenhum Comentário
iPad
01234

Don’t Starve: Pocket Edition

Os primeiros seres humanos da história já sabiam o que estamos cansados de aceitar: sobreviver nesse mundão é difícil pra caramba — e mesmo assim nós colocamos esse tema em grandes jogos de sucesso, como The Sandbox, Doodle God e o famoso Minecraft: Pocket Edition. Como bons aventureiros, sempre estamos esperando um novo lugar deserto para permanecer vivo e Don’t Starve: Pocket Edition é o desafio que você procurava. Parte da lista de Melhores Jogos de 2015 pela Apple e disponível para iPhone e iPad, ele te coloca no papel de ajudar o cientista Wilson a enfrentar as penúrias de um lugar escuro, vazio e muito perigoso.

À prova de tudo

Uma das coisas mais legais de Don’t Starve: Pocket Edition para iPhone e iPad é exatamente a falta de instruções sobre o que fazer primeiro. O jogo começa com o protagonista parado, em meio a um cenário gerado aleatoriamente. A ideia é sair coletando alguns gravetos, um pouco de grama e toda a comida que conseguir encontrar e sobreviver o maior número de dias possível. Você ainda vai ter que controlar os níveis de fome, saúde e sanidade de Wilson; se não, ele pode começar a ficar doente ou ainda ser atacado por monstros da sua própria imaginação.

 Don't Starve: Pocket Edition para iPad

Por mais que não tenha um tutorial, Don’t Starve: Pocket Edition tem controles muito intuitivos e funcionais e você vai pegar o jeito bem rápido e sem problemas. Os menus também são bem fáceis de usar e as ferramentas de crafting (processo para criar ítens a partir de materiais coletados) é bem simples. O sistema de dia e noite é, também, uma mecânica bem presente — fica a dica: é bom aproveitar a luz do Sol o máximo que puder —; aliás, eu já contei que a morte aqui é permanente e você não tem “vidas extras”? Sobrevivência ao máximo!

Um mundo cheio de segredos

Como já citei, todos os mundos de Don’t Starve: Pocket Edition são gerados aleatoriamente a cada vez que você começa uma nova aventura; isso quer dizer que nenhuma partida será igual a outra, sempre com os segredos escondidos em outros lugares. Qualquer que seja os locais que você vai ter de enfrentar, uma coisa é certa: eles serão muito bonitos! Todo o visual do jogo tem uma pegada de desenho animado, mas dá pra sentir uma influência bem grande dos filmes do Tim Burton. Só tome cuidado para não ficar admirando a paisagem e esquecer do Wilson, hein?

 Don't Starve: Pocket Edition para iPhone

Conclusão/Opinião sobre Don’t Starve: Pocket Edition para iPhone e iPad

Para um jogo que já tinha feito um grande sucesso nos consoles e nos computadores, não foi difícil para Don’t Starve: Pocket Edition ter a qualidade que ele tem. Um gameplay consistente, um visual bem interessante e um desafio digno dos maiores aventureiros são as qualidades mais marcantes desse game, sem dúvidas. Altamente recomendado não apenas para os fãs de um bom jogo de sobrevivência/sandbox (ou que cansaram de Minecraft), mas também para aqueles que gostam de descobrir sozinhos o caminho para a vitória… ou apenas para mais um dia vivo, quem sabe?

Don’t Starve: Pocket Edition
01234 Total de 360 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
307 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *