Dots: A Game About Connecting
Nenhum Comentário
iPad
01234

Dots: A Game About Connecting

Os jogos de quebra-cabeças que desafiam o raciocínio são muito populares na AppStore. Há sempre vários deles entre os jogos mais baixados, e frequentemente vemos novos jogos chegando e ganhando popularidade entre os usuários e subindo rapidamente no ranking das apps mais baixadas.

É o caso do Dots: A Game About Connecting, um jogo simples, em alguns aspectos é até um pouco parecido com outros títulos populares, mas que desafia a atenção e raciocínio rápido do jogador. É aquele tipo de jogo que dá para jogar em qualquer lugar, para matar o tempo. Vamos então conhecê-lo um pouco melhor…

Como funciona o Dots: A Game About Connecting

O jogo Dots: A Game About Connecting é bastante simples de jogar. Você terá um quadro com vários pontos coloridos formando uma matriz. Você precisa conectar os pontos adjacentes da mesma cor, formando sequências de dois ou mais pontos. Para isso, você toca na tela no primeiro ponto da sequência e arrasta seu dedo sobre os demais pontos, formando uma linha que passa por todos os pontos que estiverem próximos e forem da mesma cor. Os pontos podem ser ligados na horizontal ou vertical, mas não na diagonal. Quando chegar ao último, é só tirar o dedo e a sequência é finalizada.

Dots: A Game About Connecting para iPadCada vez que você faz uma sequência, aqueles pontos desaparecem e outros pontos entram no quadro por cima, muito parecido com outros jogos de quebra-cabeças como Bejeweled e Candy Crush. Com os novos pontos coloridos que entram no quadro, novas combinações podem ser formadas.

Mas além do desafio de formar as sequências, você tem que fazê-las o mais rápido que puder, pois o jogo tem um limite de tempo: 60 segundos. Portanto, você correrá contra o relógio para eliminar o maior número de pontos que puder, formando as sequências de mesma cor.

Para te ajudar a eliminar mais pontos, você poderá utilizar três “super poderes”, que são acionados através dos três botões que aparecem na parte inferior da tela. São eles: o botão roxo (Time Stops), que pára o relógio por 5 segundos enquanto você continua eliminando pontos (só pode ser usado uma vez em cada partida); o botão laranja (Shrinkers), que faz um único ponto desaparecer do quadro (você poderá usá-lo para eliminar pontos que estejam atrapalhando a formação de sequências); e por fim o botão azul esverdeado (Expanders), que elimina todos os pontos existentes no quadro da cor que você selecionar.

Note que estes “super poderes” são limitados. Você começa com 5 de cada um. Se quiser adquirir mais, você precisará usar seus “dots”, que é a moeda do jogo. Há alguns momentos especiais que você é premiado com dots, mas eles não são fáceis de conseguir. Outra opção é comprá-los com dinheiro de verdade, em compras dentro da app.

Você poderá jogar em modo multiplayer, onde duas pessoas jogam no mesmo dispositivo (primeiro uma joga, depois passa para a outra jogar), e ganha quem conseguir mais pontos. Além disso, se você é uma pessoa competitiva, poderá fazer o login com o seu usuário do Facebook ou Twitter e comparar sua pontuação com a de seus amigos.

Conclusão/opinião

Como eu mencionei, o Dots: A Game About Connecting é simples de jogar, basta passar o dedo pelos pontos da mesma cor formando sequências. É só jogar uma vez e você entenderá como funciona. Além disso, o visual é bastante simples, focando na jogabilidade. Se você gosta de jogos que desafiam seu raciocínio numa corrida contra o tempo, experimente o Dots: A Game About Connecting.

Dots: A Game About Connecting
01234 Total de 8 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
72 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *