Enlight
Nenhum Comentário
iPad
01234

Enlight

Foram necessários apenas uns 180 anos para que a fotografia deixasse de ser uma complicada experiência científica e estar presente não apenas nas nossas vidas, mas também nos nossos bolsos. Toda essa história contribuiu para que buscássemos sempre a foto perfeita — nem que, para isso, os aplicativos de edição entrem em cena. Já falamos sobre alguns apps para melhorar suas fotos, apps para corrigir imperfeições e apps para fazer montagens, mas hoje é o dia de conhecer o Enlight. Disponível apenas para iPhone e iPad, ele é tão completo e bem produzido que, apenas com alguns minutos de uso, você já entende o porquê dele ter sido escolhido como o melhor editor de fotos de 2015 pela Apple.

O editor definitivo para suas fotos

EnlightVamos fazer um teste: pegue seu celular, abra a lista de aplicativos e tente pensar o que cada um dos seus editores de fotos faz. Existe uma altíssima probabilidade do Enlight para iPhone e iPad fazer tudo isso (e um pouco mais). De longe, o principal aspecto do aplicativo é trazer todos os recursos comuns do mercado em único pacote. Você pode recortar ou reajustar suas fotos, ajustar brilho econtraste, aplicar filtros exclusivos, desfocar as partes convenientes, escrever com um pincel, tirar imperfeições, colocar adesivos, criar um meme, escolher uma borda ou moldura, fazer da foto um desenho… Tudo isso dentro de um mesmo menu.

Para aqueles com um pouco mais de experiência na edição de fotos, todos os recursos do Enlight são completamente configuráveis. Você pode escolher da relevância de um filtro na sua imagem à grossura de um pincel na hora de escrever; tudo pode ser alterado para alcançar o resultado que você quer. Além disso, funções como clonagem, reforma de imagem e mistura de fotos, característicos de programas profissionais, estão disponíveis no app e não deixam nada a desejar.

EnlightPara qualquer um usar

Ao lado da infinidade de recursos, o outro ponto alto do app é a sua belíssima e orgânica interface. Além de não proporcionar uma poluição visual, todas as funções são de fácil uso, com todos os comandos focados na experiência da tela de toque. Em vez de mil botões, é só passar o dedo para aumentar um determinado efeito; o movimento de pinça, com dois dedos, é o responsável pela manipulação da imagem na tela. O Enlight é democrático: você vai conseguir usá-lo sendo um profissional da fotografia ou só aquele cara que gosta de colocar um filtro diferente na foto mesmo.

Conclusão/Opinião sobre o Enlight

Completo, eficiente, bonito e fácil de usar. Basicamente, é assim que se deve definir Enlight. Mesmo sendo pago (custando cerca de US$ 4), tudo que o aplicativo pode oferecer não só vai fazê-lo desinstalar todos os outros que estão ocupando espaço no seu iPhone ou iPad, como vai deixar suas fotos ainda mais bonitas. Chegando a resultados comparáveis com programas profissionais de computador, ele é o que você, fã de fotografia, estava precisando (e a única coisa de que vai precisar por um bom tempo).

Enlight
01234 Total de 23 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
155 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *