feeddler
Nenhum Comentário
iPad
01234

Feeddler

Hoje em dia, com a abundância de sites de notícias e informações, é difícil selecionar o que você quer ler e se manter atualizado com todas as fontes de informação que você gosta.

Uma forma prática para você acompanhar as novidades em vários sites sem ter que ficar navegando em todos eles é usar os RSS feeds que os sites disponibilizam. E é aí que entra o Feeddler.

Como funciona

Feeddler é um leitor de feeds que sincroniza com o Google Reader, o serviço oferecido pelo Google para leitura de RSS feeds. Para quem já usa o Google Reader, esta é uma ótima app para você usar no iPad ou iPhone para ler seus feeds, oferecendo também leitura offline – ou seja, você faz a sincronização online e pode ler os artigos depois, mesmo se não estiver conectado à Internet.

Feeddler - lista de feedsAssim que você se conectar à Internet, ele sincronizará tudo o que você fez enquanto estava offline (marcar artigos como lidos, marcar artigos com estrela, curtir/não curtir, etc). Se você ainda não usa o Google Reader, você pode criar um usuário gratuitamente ou usar o mesmo usuário do GMail, se o possuir.

A partir daí, você pode trabalhar no Feeddler, e fazer as inscrições nos feeds que você quer acompanhar através dele. Como as ações são sincronizadas, você pode intercalar o uso do Feeddler e do Google Reader sem problemas, eles estarão sincronizados.

Uma das vantagens do Feeddler é que ele mostra a estrutura dos seus feeds exatamente como eles estão no Google Reader, com toda a estrutura de pastas que você montou. Note que para utilizar a estrutura de pastas é necessária a versão Pro do Feeddler, que é paga.

Para ajudar na navegação, ele mostra um menu onde você poderá ler os itens que você marcou com estrela (tanto no Feedler quanto no Google Reader), itens compartilhados e itens onde você colocou anotações. Ele oferece a leitura dos artigos em três modos: padrão, onde ele mostra o artigo como está no feed; texto completo, onde ele usa uma funcionalidade do Instapaper para “limpar” o texto original da página da web, removendo propagandas e outras informações que não sejam relevantes; e artigos completos na web, onde ele mostra aquele artigo no site original dele. Para usar os dois últimos modos, é necessário estar conectado à Internet.

Feeddler - lista de artigosEle também mostra uma seção separada para as tags, onde você poderá listar os itens pelas tags que você associou. O Feeddler oferece várias opções para compartilhar os artigos: Facebook, Twitter, Evernote, Instapaper, Pocket, Buffer, dentre outras.

Versões disponíveis

O link que você encontrará ao final deste artigo, no botão Download, te levará para a página que contém a versão gratuita do Feeddler. Você poderá instalá-lo e experimentá-lo sem pagar nada por isso.

Se quiser adquirir a versão paga, utilize o link para o Feeddler Pro versão universal (para iPhone e iPad), que custa $4,99. Se você estiver vendo o preço como $9,99, esta é a versão apenas para iPhone.

Segundo a página do desenvolvedor, eles aumentaram o preço da versão para iPhone para incentivar as pessoas a adquirem a versão universal, mais barata.

Feeddler - opções de compartilhamentoPortanto, não compre a app de $9,99 mesmo se você possuir um iPhone, compre a de $4,99 que é universal.

Conclusão/Opinião

Se você está acostumado a ler artigos e notícias no Google Reader, e quer uma boa opção para lê-los offline ou com uma app dedicada, o Feeddler é uma excelente opção.

Como ele mantém a sincronização com o Google Reader, você pode usar tanto a app quanto o próprio Google Reader que ambos estarão sempre sincronizados.

Mesmo se você nunca usou o Google Reader, mas quer uma app para ler RSS feeds, esta também é uma ótima opção.

Experimente a versão gratuita para ter uma ideia se a app atende suas necessidades.

Feeddler
01234 Total de 12 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
166 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *