Feedly
Nenhum Comentário
iPad
01234

Feedly

A leitura dos Feed’s está cada vez mais na moda e com o crescimento dos Smartphones essa é uma tendência cada vez maior. É muito comum vermos os usuários destes celulares pesquisando por informação e vendo os melhores artigos do dia de sites/blogs em feed’s. No entanto, existe um aplicativo desta área que tem conseguido maior destaque. Estamos falando do Feedly, um aplicativo que começou a conseguir bons resultados na web e que agora conta com versões para iOS e para Android. Aviso já que a partir do momento que você conhecer este aplicativo para ler os seus feed’s, dificilmente utilizará outro.

Como funciona

Em primeiro lugar, você precisa de fazer o seu login com a conta do Google. Se você já utiliza o Feedly na web ou em alguma extensão,Feedly para iPhone utilize a mesma conta de forma a ter tudo no mesmo local. Agora, você terá acesso a uma página inicial. Aí estarão os últimos temas do dia de hoje, de acordo com os sites que você segue no seu Feedly. Se quiser adicionar alguns sites, basta ir à barra de pesquisa e procurar pelos nomes dos seus sites preferidos.

Agora que você já está na página principal, preste atenção às três barras que estão no seu lado direito. Elas dão acesso às suas categorias, aos últimos textos publicados ou aos artigos que você guardou para ler mais tarde. Tudo de uma forma muito completa e organizada. Ao clicar em cada um destes separadores, você terá acesso aos textos dessas mesmas categorias. Para trocar de página, basta passar o dedo para cima que o aplicativo enviará o usuário para a página seguinte. Indo para cada artigo, você tem ainda a chance de marcá-lo para ler mais tarde, ver no próprio site ou partilhar nas redes sociais. Tenha em atenção que também é possível personalizar cada categoria ao seu gosto, bastando para isso acessar a “bola” que está no canto superior direito. Você poderá ver os seus textos em forma de lista, em forma quadrangular ou apenas com um texto só. Você decide, tornando a sua leitura e pesquisa mais confortáveis.

Para adicionar novos sites no Feedly é muito simples. Basta que você vá à barra de pesquisa, escrever o nome do site que você quer e depois clicar em adicionar. Também poderá seguir as recomendações do aplicativo, que também são bastante interessantes.

Editando o Feedly

Na leitura todos sabemos o quão importante é a questão da questão estética. Por isso, o Feedly permite que o usuário organize tudo da melhor forma. Você poderá:

  • Adicionar ou remover categorias
  • Trocar de tema. No Feedly você pode optar pelo tema diurno ou noturno.
  • O usuário pode mudar o tipo de letra, a página que começa no aplicativo ou temas que é utilizado.
  • Atenção que você poderá ainda sincronizar com o Pocket, guardando artigos que considerar mais interessantes.

Conclusão/Opinião

feedly para iPhone

Como já utiliza o Feedly há algum tempo, a sua qualidade no aparelho iOS não me surpreendeu. Este aplicativo destaca-se dos outros todos pela sua organização, capacidade para tornar o ambiente de leitura mais interessante e ainda acrescentar ferramentas importantes. Torna-se fácil ficar por dentro dos principais temas com este leitor de RSS Feed. Todos os dias eu verifico o que está acontecendo de novo através dele.

Infelizmente, ele não sincroniza com o Evernote, por exemplo, o que poderia ser uma vantagem muito grande. Quem sabe no futuro estes dois aplicativos não poderão começar uma parceria e tornar o Feedly para iOS ainda mais interessante. De qualquer forma, experimente!

Feedly
01234 Total de 19 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
123 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *