flickgolf
Nenhum Comentário
iPad
01234

Flick Golf!

Jogos de Golf estão presente nos celulares muito antes deles se tornarem smartphones. E há uma razão para isso: jogos de Golf são muito divertidos. Apesar de a primeira impressão ser de que esse tipo de jogo é menos interessante, quem experimenta geralmente acaba gostando.

O princípio básico do Golf é acertar com um taco uma pequena bola branca em direção a um buraco na grama. Podem ser necessárias várias tacadas e quando a bola chega ao buraco em uma única tacada, um Hole One é feito. Uma partida tradicional de Golf possui 18 buracos.

Em Flick Golf, a idéia do jogo foi simplificada, e de certa forma ficou mais divertida. O objetivo continua sendo o mesmo, acertar a bola branca no buraco. Entretanto só é permitida uma tacada por buraco, o que quer dizer que é Hole One ou nada. Mas isso não torna o jogo menos animado, pois quanto mais perto sua bola fica do buraco mais pontos você ganha.  São diversas fases, e para passar de cada uma delas, um certo número mínimo de pontos é exigido. Novos campos de Golf são desbloqueados assim que o jogo evolui.

Flick GolfFlick Golf está disponível para iPhone, iPod Toutch e iPad.

Gráficos e efeitos sonoros

Os gráficos de Flick Golf são em 3D e foram muito bem feitos, apresentando um visual muito bonito. Para visualizar o campo e ver a beleza da paisagem, deslize o dedo na parte superior da tela. O jogo situa-se em diversos países como Estados Unidos, Bahamas, Escócia, Japão, Africa do Sul e Austrália. Os efeitos sonoros também são bons. Como a maioria dos campos de Golf se encontram em verdes campos de grama bem cortada, cantos de pássaros estão sempre presentes.

Jogabilidade

A jogabilidade de Flick Golf é muito semelhante a do jogo Paper Toss Friends. Primeiro observe a direção e a velocidade do vento, exibida no canto superior da tela. Quanto mais vento, mais a bola desvia do seu destino. Então mire a bola no buraco, que está sinalizado com uma seta vermelha e deslize o dedo sobre a tela, passando pela bola. A força que se bate na bola é medida pela distância que o dedo percorre a tela ao fazer a tacada. Isto é, para bater na bola com força, deslize o dedo sobre a tela desde baixo até a parte superior da tela. Para que a bola seja tacada com menos força, deslize menos o dedo. A velocidade com que se bate na bola, não importa. O que realmente importa é a direção e a distância com que o dedo percorre a tela.

Flick GolfEnquanto a bola estiver no ar, percorrendo sua trajetória, deslize o dedo na tela para aplicar efeitos sobre a bola. Além de corrigir a trajetória da bola, direcionando-a em direção ao buraco, também ganha-se pontos pelos efeitos aplicados sobre ela.

O desafio do game é conseguir a pontuação necessária para passar de fase no tempo estipulado. Ao acertar a bola no buraco, ganha-se mais alguns segundos. A dica é ser rápido nas tacadas e ficar atento na posição da bola, corrigindo sua trajetória, pois a bola não desliza muito quando chega ao chão. Cuidado para não mandar a bola para água, pois além de perder a tacada, perde-se pontos.

Três modos de jogo são permitidos: Quickshot, apenas uma partida rápida onde é possível escolher um dos campos desbloqueados; World Tour, campeonato mundial; e Quickshot Pro, partidas rápidas mas com ventos mais fortes, dificultando as tacadas.

Opinião

Eu gosto de jogos de Golf desde que tinha meu Motorola V3. É um excelente passatempo, exige um pouco de concentração e é divertido acertar a bola nos buracos. Flick Golf! me surpreendeu, pois realmente trouxe uma nova forma de encarar o jogo. Apesar de eu gostar muito dos jogos tradicionais de Golf, que buscam mais a precisão e imitação da realidade, Flick Golf! é um excelente game que vale a pena ser baixado.

Flick Golf!
01234 Total de 19 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
352 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *