icone-haiku
Nenhum Comentário
iPad
01234

Haiku Deck

O iPad é uma excelente ferramenta de trabalho, sempre quando utilizemos os aplicativos corretos para empregá-lo no ambiente corporativo. Apps como o CloudOn que traz o Office da Microsoft ao iPad, o Noteshelf que é um excelente caderno de anotações e o DocuSign Ink que lhe oferece a possibilidade de assinar documentos digitalmente, são grandes amostras de como o tablet pode ser útil no escritório.

Nesta mesma linha encontramos o Haiku Deck, um aplicativo que permite a criação de apresentações incríveis, com ele você poderá lançar novos produtos ou idéias, lecionar, apresentar relatórios ou até mesmo prestar uma homenagem a alguém.

Usando o Haiku Deck

Galeria de temas
Este aplicativo é muito fácil de utilizar, ele possui templates e imagens pré-definidas que lhe facilitarão todo o processo de criação de suas apresentações, porém, caso tenha alguma imagem própria ou algum gráfico poderá também adicioná-los.

O primeiro passo a se realizar quando inicia o Haiku Deck é criar sua conta, para isto toque no botão Sign In que se encontra no topo inferior esquerdo, uma nova janela será aberta e você deverá tocar em Create new account, três opções serão mostradas: iniciar via Facebook; via Twitter ou login independente.

Logo após realizar seu login poderá iniciar a criação das apresentações, toque no botão [+] que se encontra justo no centro inferior da tela, o seguinte passo será a escolha de um título para a apresentação, você será derivado à tela de criação de slides. No primeiro slide insira as informações que deseja, como um título para mostrar e uma pequena descrição de sua apresentação, em meu exemplo: AppTuts / Resenha do App Haiku Deck. Observe que no lado esquerdo você possui uma barra de ferramentas, você está na aba “Tt”, ao tocar no segundo ícone será levado à escolha de imagens via sistema, o último oferece a opção de mudar o layout do quadro.

Na aba de seleção de imagens você encontrará uma barra de busca, onde poderá escrever que tipo de imagens que buscar, encontrará sugestões de palavras similares e também verá miniaturas das fotos encontradas na busca. Do lado direito você poderá escolher se deseja usar a imagem no fundo do slide ou não. Ao aceitar será baixada uma versão de maior resolução para que fique bem na apresentação. Caso queira incluir uma imagem própria em algum dos slides poderá fazer tocando no botão câmera que se encontra ao lado da barra de busca, ele possibilita baixar fotos do Rolo da Câmera ou Facebook, Instagram, Flickr e Picasa.

Você também pode alterar totalmente o esquema gráfico escolhendo um novo Theme, essa opção se encontra no centro superior da tela de edição de slides. Existem 5 esquemas diferentes totalmente gratuitos, porém, caso deseja um outro tipo de disposição gráfica poderá adquirir via Compra In-App outras 11 opções totalmente diferentes.

Para adicionar um novo slide você deverá tocar no botão [+] que se encontra na parte inferior direita da tela, o processo será o mesmo que fez na criação do primeiro. Repita o processo quantas vezes desejar até ter sua apresentação terminada.

Compartilhar sua apresentação Por último ao terminar uma apresentação criada com o Haiku Deck você pode compartilhar ou exportá-la, basta tocar no botão Share da tela inicial, lá terás várias opções como: e-mail, Facebook, Twitter ou exportar como PPT para enviar por e-mail.

Todas as criações ficam armazenadas na nuvem e você poderá compartilhar facilmente com seus amigos ou contatos, o sistema gera um link que poderá ser publicado no Facebook ou Twitter, como também enviado por e-mail, além de tudo ainda é possível gerar um arquivo PPT para compartilhar.

Conclusão / Opinião


O Haiku Deck é totalmente gratuito e ainda oferece facilidades imensas para conseguir imagens para suas apresentações, não há um grande concorrente com estas características. Vale a pena testar e comprovar por você mesmo como este aplicativo lhe ajudará a criar apresentações brilhantes.

Haiku Deck
01234 Total de 60 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
935 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *