estilodevida
Nenhum Comentário
iPad
01234

Iconizer

Um dos maiores diferenciais do Android sobre o iOS era a possibilidade de criar ícones personalizados ou interessantes atalhos em sua Home Screen, hoje, essa realidade mudou. Agora é possível criar atalhos para realizar ligações aos contatos, enviar mensagens de texto, ligar no Skype, FaceTime, enviar um e-mail, e mais.

Graças a um aplicativo chamado Iconizer todas estas funcionalidades chegam ao iPhone e ao iPad, num App universal e econômico que lhe ajudará a ganhar tempo e aumentar a produtividade, desta forma é muito mais fácil e rápido ligar para seus contatos frequentes ou enviar um e-mail para seu chefe.

Usando o Iconizer

O Iconizer é um aplicativo muito bacana pensado para lhe agilizar tarefas corriqueiras como ligar para sua esposa (ou namorada), enviar um SMS para um determinado contato, abrir informações de um amigo, fazer chamadas via FaceTime, ligar ou abrir um chat via Skype, iniciar uma navegação a um ponto pré-determinado no Waze, abrir um perfil do Twitter, uma URL personalizada, arrancar o Bluetooth, entre outras funcionalidades.

O mais interessante é que todas estas funções criarão um ícone de rápido acesso em sua tela inicial, você poderá personalizá-lo a seu critério e gosto, seja com uma foto ou com os mais de 49 ícones embutidos no aplicativo. Também, poderá marcar a ação com 37 molduras, 42 sinais, efeito brilhoso e ainda o nome que aparecerá na tela inicial. Juntos somam mais de 3.108 combinações diferentes para personalizar um ícone.

Ao arrancar o aplicativo você deverá tocar em Criar um novo ícone, uma nova janela com várias opções aparecerá, escolha a opção desejada para iniciar a criação de seu ícone personalizado. Neste exemplo criarei um atalho para uma chamada via FaceTime:

Passo-a-passo para a criação de um ícone personalizado no Iconizer do iPhone

Seguem os passos:

  • Toque em FaceTime;
  • Escolha o contato;
  • Toque na primeira bolinha azul;
  • Escolha os efeitos, molduras e sinais;
  • Toque em Iconizer para voltar;
  • Personalize o nome (tocando nele ou na segunda bolinha azul);
  • Toque em Criar;
  • Toque em OK;
  • Agora você deverá tocar no botão de Compartilhar para instalar o aplicativo;
  • Escolha Adicionar à Tela de Inicio.

Pronto, processo de criação do ícone terminado. Você ainda pode personalizar o ícone escolhendo outra foto ou até mesmo reposicionando-a, basta tocar sobre o ícone na hora da confecção.

Crie quantos ícones desejar, utilize todos os recursos do aplicativo, você poderá tornar as tarefas de seu dia-a-dia muito mais rápidas com a criação destes ícones, deixe sua imaginação fluir.

Logo de haver criado vários ícones organize-os dentro de uma pasta, ou separe-os em uma só tela da Home Screen, será ainda mais rápido acessar todos os atalhos, em meu exemplo criei uma pasta com todos os atalhos preferidos.

Atalhos personalizados no iPhone

Outra informação importante sobre este aplicativo é que ele preza por sua segurança, nenhum dado de contato, seja ele para uma ligação, SMS, FaceTime ou qualquer outro será trasmitido a lugar algum, toda a informação está resguardada em seu aparelho.

Conclusão / Opinião

O Iconizer é um aplicativo bastante interessante, seu custo de $0.99 não será um empecilho pois realmente vale a pena investir nele. O uso que você pode dar para o aplicativo é bastante amplo, são várias as funções que expus acima, ter a possibilidade de realizar chamadas ou enviar SMS a um só toque fazem dele um App especial, além do mais ele é universal e você poderá utilizá-lo também em seu iPad. Recomendo que você dê uma oportunidade para o Iconizer, finalmente poderá ter ícones personalizados em seu iPhone, da forma que você quiser, e como você sempre quis.

Iconizer
01234 Total de 71 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
579 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *