imovie
Nenhum Comentário
iPad
01234

iMovie

Donos de câmeras de qualidade surpreendente para dispositivos móveis, o iPad, o iPhone e até o iPod Touch são perfeitos para gravar vídeos caseiros. Sejam os primeiros passos do filho, aquela performace de um artista de rua, ou aquele salto da cachoeira na última viagem, tudo merece um vídeo. O problema é que, com o avanço da tecnologia, aquele velho hábito de guardar vídeos em fitas para rever no futuro foi perdido. Os DVDs vieram na tentativa de substituir as fitas, mas, nesse sentido, não vingaram. Os vídeos acabam caindo no esquecimento, talvez por falta de espaço nos nossos dispositivos ou por serem “simples demais”.

Existem centenas de programas bons para computador que dão aquele toque até nos vídeos caseiros que fazem o hábito de guardá-los para rever no futuro voltar a valer a pena. Mas, infelizmente, a maioria desses programas exige, conhecimentos rebuscados de pessoas mais entendidas no assunto. Os programas direcionados a “amadores” existem, mas não chegam nem perto da qualidade do resultado final dos profissionais.

O iMovie é um programa para iOS que traz o melhor dos programas profissionais duma forma mais simples, perfeito para amadores que querem ver suas gravações amadoras se transformarem em pequenos filmes super bem editados.

Usando o iMovie

iMovieComo todas as criações da Apple, o iMovie tem um design gráfico muito bem elaborado. Abrindo o aplicativo, você vai se deparar com uma primeira página que se assemelha a uma parede com posters iluminados, tudo retratado de forma bem vintage.

Tocando no ícone “+”, existiram duas opções: Novo Projeto ou Novo Trailer. Em Novo Projeto, você poderá criar filmes, apresentações, curtas, e muitos outros tipos de vídeo. No modo Trailer, o mais interessante, você poderá transformar vídeos curtos em um trailer digno de Hollywood, com edições excelentes que sem dúvida vão deixar suas gravações bem mais interessantes e divertidas.

Criando um Trailer

A criação de trailers surpreende positivamente em todos os aspectos. A edição é fácil, os textos são completamente editáveis e o resultado final é surpreendente.

Depois de escolher a opção Novo Trailer, você vai se deparar com vários trailers já prontos. Na verdade, eles são os temas. Para que você possa escolher o que mais vai se adequar a seus vídeos, todos eles possuem um exemplo já pronto. São mais de 10 temas diferentes, um deles com certeza ficará perfeito combinado às suas gravações. Os temas variam entre romance, terror, conto de fadas, coisas de idade, aventura e muitos outros!

iMovieQuando você escolher o tema, toque em “Criar” no canto direito superior da tela. A página de criação possui duas abas: Sumário, onde você pode editar os créditos do vídeos e o nome do estúdio que aparecerá na vinheta de abertura, e StoryBoard, onde você poderá editar as legendas e o nome do seu pequeno filme e adicionar os vídeos que irão o compor.

Os vídeos devem ser curtos e os espaços contam com uma orientação do espaço que deve ser retratado nele para um resultado mais coerente com as legendas, mas não é obrigatório seguir essas orientações. Criei alguns trailers de teste sem seguí-las e todos tiveram resultados tão bons quanto os de exemplo.

Quando seu trailer estiver pronto, volte à página inicial e, com ele selecionado, toque no ícone de compartilhamento. O projeto pode ser salvo na sua biblioteca ou até mesmo carregado diretamente no YouTube, Facebook ou Vimeo.

Abaixo, um exemplo de trailer criado no iMovie:

Criando um Projeto

O processo de criação de projetos ou curtas é tão simples quanto a criação de trailers. Além dos vídeos, efeitos sonoros podem ser adicionados. São vários diferentes para incrementar seu trabalho e o deixar ainda mais profissional.

Tocando no ícone de ajuste no canto superior direito da tela, algumas edições podem ser feitas, assim como a seleção de um tema. São 8 diferentes temas que vão deixar seu filem ainda mais interessante.

Conclusão/Opinião

O iMovie é um excelente aplicativo para trabalhar vídeos careiros e os deixar ainda mais interessantes sem a necessidade de conhecimentos especiais nem programas sofisticados. Ele custa $4,99 dólares que são perfeitamente compensados com as diversas funcionalidades que ele oferece.

iMovie
01234 Total de 2060 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
2251 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *