Captura de Tela 2013-07-09 às 19.23.14
4 Comentários
iPad
01234

Magic Plan

Aos Arquitetos e Engenheiros de plantão no Apptuts, vocês não podem deixar de baixar e usar o aplicativo MagicPlan. O app permite que sejam criadas plantas em poucos segundos, de qualquer lugar,  a partir do registro de fotos tiradas através de seu gadget, possibilitando inclusive a criação de imagens em realidade aumentada dos detalhes arquitetônicos do imóvel. Através dele o usuário pode ganhar tempo com esse tipo de tarefa. Desta forma é possível apresentar mais rapidamente e com mais eficiência os detalhes de uma casa que você pretende comprar ou reformar, ou até mesmo poder informar quase em tempo real as especificações de um projeto a seus clientes que estão distantes.  MagicPlan é o aplicativo perfeito para quem trabalha com reforma ou decoração de ambientes, ou simplesmente para leigos que precisam realizar o levantamento da sua casa. Falando em magic, não deixe de conheer também o aplicativo Mandic Magic.

Como usar o Magic Plan

Magic Plan

Ao abrir o aplicativo é possível visualizar um tutorial em vídeo que vai lhe ensinar passo-a-passo as melhores formas de utilizar o MagicPlan. Em seguida, escolha a opção “New Plan” disponível no canto inferior direito da tela e selecione qual é a categoria do projeto, se residencial ou comercial. Neste momento o MagicPlan utiliza automaticamente o sistema de geolocalização para identificar o endereço do local e ainda é possível identificar qual o andar do imóvel, se for o caso.

Magic Plan para iPhoneO próximo passo fica por conta da escolha o tipo de ambiente. São diversas as opções como: salas,  cozinhas, banheiros, quartos e etc. A partir daí a câmera de seu dispositivo é habilitada e já é possível iniciar o trabalho. O usuário deve manter-se parado no centro do ambiente e girar em torno do seu próprio eixo, sempre para o lado direito, devendo assim ser marcado cada canto do ambiente. Com isso, o MagicPlan consegue mapear a distância entre um ponto e outro da casa. Conforme a marcação é realizada, o aplicativo cria a planta automaticamente. É possível ainda incluir portas ou até mesmo desfazer ações anteriores. Caso precise de uma maior precisão, toque  no marcador presente na tela que o zoom sobre a imagem é disponibilizado.

Ao terminar o mapeamento, clique sobre a opção “Done” e após isso o MagicPlan irá pedir a confirmação da marcação das paredes. A partir de então abre-se um painel de edição, onde o usuário pode mudar tudo o que quiser ou até mesmo incluir novos detalhes na planta. Existe também uma versão paga, onde é possível compartilhar os projetos por e-mail através dos formatos .JPEG ou .PDF.

Conclusão/Opnião

MagicPlan oferece muito dinamismo e praticidade  para quem precisa constantemente fazer levantamentos de ambientes, seja para decoração ou reformas,   tornando o trabalho muito mais prático e veloz. Apesar da linguagem ser totalmente em inglês, o aplicativo oferece uma interface intuitiva e de fácil compreensão. O fato do levantamento ser realizado através da caputra de imagens facilita muito o trabalho, sendo complementado pela ferramenta de correção de possíveis erros que possam surgir durante as marcações. Outra vantagem é  possibilidade de incluir móveis nas plantas, bem como a possibilidade de incluir andares,  possibilitando assim a criação de diversas plantas em um só edifício ou casa.

O único destaque que a versão paga oferece, que por sinal é uma ferramenta de grande utilidade, é a possibilidade de exportação dos arquivos em formato PDF e em JPEG. No geral Magic Plan é uma excelente ferramenta para profissionais e até mesmo para leigos que precisam apenas realizar um levantamento do seu imóvel, vale a pena conferir.

Magic Plan
01234 Total de 544 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1373 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *