Noteshelf
Nenhum Comentário
iPad
01234

Noteshelf

Você já se viu fazendo uma anotação usando o teclado no seu iPad, e teve vontade de colocar um desenho feito à mão ao lado para ilustrar melhor sua ideia? Ou você tem o hábito de carregar sempre um caderno junto com seu iPad, para fazer anotações?

Então o Noteshelf é para você. Ele é uma app totalmente focada para o público que quer deixar o teclado um pouco de lado e rabiscar livremente.

Usando o Noteshelf

Noteshelf - cadernosCom o Noteshelf, você cria notebooks (ou cadernos) contendo a pauta que você desejar, podendo escolher dentre dezenas de opções gratuitas e algumas pagas.

Essa pauta à qual eu me refiro é como se fosse uma imagem de fundo. A mais comum é aquela com linhas e margem, como se fosse a folha de um caderno. Mas há também várias outras opções, com quadrados, pauta musical, desenho de quadra de basquete para rabiscar jogadas, e muitas outras.

Além da pauta, você pode escolher a capa do caderno, e pode empilhar vários cadernos para melhor organização e visualização dentro da sua biblioteca.

Uma vez criado o caderno, basta começar a escrever.

Noteshelf - novo caderno
Uma das funções mais interessantes do Noteshelf é o wrist protection, ou proteção de pulso, que você usa para definir a área onde está escrevendo, de forma que ele ignore todo o contato feito com o restante da tela. Desta forma, você pode apoiar o pulso na tela do iPad, para escrever melhor, sem que isso faça aparecer rabiscos nas suas anotações.

Ele permite que você escolha dentre várias cores de pincel para escrever, e você pode também definir a espessura do pincel.

Além do pincel padrão, cujo traço se assemelha a uma caneta, há também o pincel marcador, disponível em várias cores, que funciona como um marcador de texto.

E há também o apagador, que você usa como se fosse a borracha para apagar. Não preciso nem dizer que é muito mais fácil apagar um erro usando este apagador do que se você estivesse usando borracha numa folha de papel.

Noteshelf - anotaçõesSe você não quiser escrever tudo à mão, você pode usar o teclado, e misturar anotações ou desenhos à mão livre com anotações feitas com o teclado.

O ideal é utilizar o Noteshelf com uma caneta stylus apropriada para o iPad, mas é possível usar apenas o dedo.

Exportando conteúdo do Noteshelf

Uma das grandes vantagens do Noteshelf na minha opinião são as várias opções que ele oferece para exportar o conteúdo dos seus cadernos.

Você pode exportar páginas individuais (uma ou várias) ou ainda o caderno todo. Os formatos disponíveis para exportação são PDF e JPG.

Noteshelf - desenhoEle permite enviar estes arquivos PDF e JPG por email, para o Evernote e também para o Dropbox. Além disso, você pode também compartilhá-los através do iTunes.

No momento da exportação, você pode escolher entre manter a imagem de fundo que você usou (a pauta) ou não. Ou seja, você pode usar uma folha pautada para fazer suas anotações, de forma a deixar sua escrita mais alinhada, e exportá-las sem a pauta.

Conclusão/Opinião

Para quem gosta de fazer anotações à mão, o Noteshelf é uma ferramenta muito poderosa e que permite uma excelente experiência no iPad, o muito próxima do caderno e folha de papel. Mas com algumas grandes vantagens: várias opções de pauta que podem ser trocadas a qualquer momento, uma grande facilidade para corrigir erros, facilidade para trocar a cor do pincel e para exportar e usar as anotações. Se você procura por uma app para fazer anotações à mão no seu iPad, esta vale o investimento.

Noteshelf
01234 Total de 81 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
0 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *