ícone do aplicativo polamatic para iphone ipod touch e ipad
3 Comentários
iPad
01234

Polamatic

O mundo da fotografia tem vindo a sofrer bastantes alterações nos últimos tempos. Porém, tudo aquilo que a fotografia representa e transmite para o ser humano continua a ser o mesmo desde a sua existência e como diria Paulo Straub: “Para todos aqueles realmente capazes de ver, a fotografia tirada por você, representa o testemunho da sua existência.” Por isso mesmo é que o ser humano cada vez mais gosta e sente necessidade de captar alguns momentos da sua vida. Quando apenas há poucos anos, comprar uma máquina fotográfica não era para todos! Fato: o mundo da fotografia tem vindo a sofrer bastantes evoluções em poucos anos.

Mais recentemente, passámos a substituir o rolo para as câmeras digitais e agora alteramos as câmeras digitais pelos celulares que possuem máquina fotográfica, devido à sua grande capacidade de resolução. Quanto aos smartphones, cada vez mais usuários os preferem e por vezes até fotógrafos. A sua capacidade de tirar fotografias e de as editar é fantástica. Além disso, sistemas operativos como o iOS e Android permitem que o usuário baixe alguns aplicativos que o ajudam a tratar das suas fotografias. Já falámos aqui no Apptuts do Instragam, que tem feito sucesso em diversas partes do Mundo, por causa das diversas funções que tem e por ser um excelente aplicativo para fotografia. Hoje vamos falar de outro aplicativo bastante útil para quem quer desfrutar da qualidade da câmera do iPhone, iPod Touch e iPad, a app Polamatic.

Para que serve o aplicativo Polamatic

O aplicativo Polamatic para iPhone, iPod Touch e iPad traz de volta a nostalgia das fotografias tiradas em polaroid. Combina o antigo com o mais recente, transformando as suas fotografias em imagens bastante originais e criativas. O usuário tem à escolha 12 filtros e 12 molduras em polaroid. Também as pode editar, cortar e escrever no polaroid.

para que serve o aplicativo polamatic para iphone ipod touch e ipad

Como utilizar

Quando começar a utilizar o aplicativo Polamatic, o usuário pode optar por tirar uma fotografia

como utilizar o aplicativo polamatic para iphone e ipad

naquele instante ou usar uma fotografia que já tenha nos seus álbuns. Se escolher a primeira opção você pode regular o flash, se quer automático, desligado ou ligado e até pode virar a câmera para si e tirar um auto retrato. Para disparar a máquina é só clicar no ícone que tem a máquina fotográfica. Quando quiser visualizar as fotografias que tirou, clique no canto inferior esquerdo, onde tem a última fotografia em miniatura. No canto inferior direito está a contagem de fotografias que você tem guardadas na galeria do aplicativo.

Na galeria o usuário clica na fotografia que pretende maximizar, em baixo dela tem três opções: a varinha mágica que serve para escolher filtros, diferentes polaroids, cortar a fotografia… enfim editar. O ícone que tem uma nuvem e uma seta serve para você compartilhar algumas fotografias e por último o caixote do lixo que serve você excluir uma ou várias fotografias.

Polamatic Lab

Exemplo de fotografia do aplicativo Polamatic para iphone ipod touch e ipadComo já referi, você tem três opções na galeria, a primeira é o ícone da varinha mágica, que vai direcioná-lo para o Polamatic Lab, aqui você pode editar as suas fotografias. No primeiro ícone no canto inferior esquerdo o usuário pode cortá-las, aumentar e dimuir zoom e alterar a disposição da foto. No segundo ícone o usuário pode escolher entre 12 polaroids diferentes, uns estão rascunhados com caneta, outros parecem estar amarrotados, uns sujos, entre outros. A seguir, no ícone seguinte, o usuário também pode selecionar entre 12 filtros diferentes: sépia, cromático, experiência e preto e branco são alguns deles. No penúltimo, o usuário pode editar a sua foto, criando um foco de luz diferente, numa parte da fotografia. Por fim, no último e quinto ícone o usuário pode escrever no polaroid, tem alguns estilos de letra, pode aumentar ou diminuir a letra e colocá-la onde quiser na parte larga do polaroid.

Conclusão/ Opinião

O aplicativo Polamatic para iPhone, iPod Touch e iPad é realmente extraordinário. O usuário consegue transformar uma fotografia que não daria muito nas vistas para algo extremamente criativo e é isso que eu aprecio bastante nesta app, ela faz com que o usuário puxe pelo seu lado mais original para conseguir produzir imagens diferentes do comum. O usuário até pode pensar que ela vai se tornando aborrecida ao longos dos tempos, pois as suas fotografias irão ficar sempre com polaroids. Na minha opinião, o fato de ter sempre polaroids não altera nada, consoante o tempo de utilização e passo já a explicar porquê, você tem à escolha entre 12 polaroids e 12 filtros, ou seja tem várias combinações e isso vai fazer com que o usuário faça combinações diferentes para as experimentar. Além disso, tem várias opções de compartilhamento, o que faz com que o usuário partilhe todas as suas fotografias poucos segundos depois de as ter tirado.

Polamatic
01234 Total de 2849 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1840 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

3 Comentários

  • Caio disse:

    Eu gostaria de saber se esta imagem tem qualidade para ser impressa. Gostaria de imprimir em papel fotografico como se fosse uma polaroide de verdade. Funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *