Running with Friends
Um Comentário
iPad
01234

Running with Friends

Uma nova categoria de jogos tornou-se bastante popular recentemente e já conta com vários títulos muito conhecidos: os jogos de corrida infinita. Nestes jogos, o personagem tem que correr sem parar, por algum motivo que varia de jogo para jogo, mas ele corre sem ter um lugar para chegar. Ou seja, o objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos durante a corrida.

Temos vários jogos já bastante conhecidos que seguem este modelo, como o popular Temple Run 2, Beach Buggy BlitzJetpack Joyride, Rail RushSki Safari, Subway Surfers, dentre outros (clique nos links para ler a review que fizemos de cada um destes jogos).

Agora, temos mais um jogo de corrida infinita que está entre os mais baixados da AppStore: Running with Friends. Ele combina o estilo de jogo onde o personagem corre sem parar, desta vez fugindo de um touro à solta, com outra mania que tem se tornado popular, que são os jogos sociais.

Como jogar o Running with Friends

Running with Friends 01O Running with Friends começa em uma tourada, quando subitamente os touros fogem e saem para as ruas. Você terá que ajudar o garoto a correr para fugir do touro. A corrida acontece dentro da cidade, em ruas estreitas cheias de obstáculos. O personagem terá que fazer curvas, desviar, saltar, escorregar, além de recolher estrelas para ganhar mais pontos enquanto corre pela cidade.

A primeira vez que você executar o aplicativo, você correrá no tutorial. Ele te ensinará como jogar, e indicará como você deverá reagir a cada obstáculo, com indicações na tela do que fazer. Apesar de as indicações serem em inglês, é possível entender vendo as setas que indicam o movimento que deverá ser feito. Por exemplo, para que o personagem passe por baixo de um obstáculo, escorregando, há uma grande seta que aparece apontando para baixo, indicando que você deverá fazer o movimento de arraste de cima para baixo para que o personagem escorregue e deslize por baixo do obstáculo.

Mas não é só isso. Para jogar o Running with Friends, você precisará fazer o login com seu usuário do Facebook ou criar um usuário com seu endereço de email. Com isso, depois que você passar pelo tutorial, você poderá jogar para valer. O que isso significa? Você jogará contra outro jogador “real”.

Em cada disputa, cada um dos dois jogadores terá três rodadas, onde deverá correr o mais longe que puder e fazer o máximo de pontos que puder. Ao final das três rodadas, a pontuação é somada e o vencedor é aquele que somar mais pontos.

Running with Friends 02No painel principal você verá no topo o botão Start a game, onde poderá começar uma nova disputa, escolhendo quem será seu oponente. Você poderá jogar contra jogadores aleatórios (no modo Smart Match), contra seus amigos do Facebook (no modo Facebook Friends) ou ainda contra um jogador específico informando o nome do usuário dele (no modo User Name).

Ainda no painel principal, você verá em Leaderboard o seu placar semanal. Em Your Turn, você verá as disputas que ainda não terminaram e que agora a vez de jogar é sua. Para jogar, basta clicar num dos itens dentro desta categoria. Em cada item você verá o nome do jogador com que está disputando, e a rodada que estão jogando (rodada 1, 2 ou 3). Em Their Turn, você verá as disputas que ainda não terminaram mas estão esperando o outro jogador jogar. Depois que ele jogar a rodada dele, esse item irá para o Your Turn, para você jogar a sua rodada.

Uma dica para ganhar mais pontos: antes de cada rodada começar, repare nos três desafios que virão após a roleta girar. Eles definirão três objetivos a mais que te permitirão ganhar mais estrelas. Por exemplo, você pode receber o bônus de 200 estrelas para cada barril que quebrar escorregando ao encontro dele.

Conclusão/opinião

Running with Friends é um jogo divertido que vai te manter entretido por um bom tempo. Os gráficos não procuram ser realistas, eles são mais parecidos com desenhos animados, talvez para passar um aspecto mais humorístico em relação ao tema do jogo. Os obstáculos são criativos e vão prender sua atenção, pois uma pequena distração e o touro alcançará o garoto.

O elemento social adiciona um novo desafio ao jogo, pois além de disputar consigo mesmo para buscar cada vez uma pontuação melhor, em cada rodada você terá que superar a pontuação do seu oponente, que pode ser um desconhecido, mas pode também ser um amigo do Facebook, como você preferir.

Para instalar o aplicativo Running with Friends no iPhone ou iPod Touch, clique no botão Download abaixo. Para instalá-lo no iPad, clique neste link.

Running with Friends
01234 Total de 91 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
294 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

  • Silda Deusa disse:

    Bom dia!
    Por gentileza alguém pode me ajudar?
    Na minha fase tem 1. Imagem – Um sutiã vermelho com bolinhas branca 2. Imagem – Um mecânico consertando carro por baixo 3. Imagem – Um mapa 4. Uma ponte vista de baixo.
    As letras são Q Ê O Q E A B A X D Á I
    Desde já grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *