Score World Goals
4 Comentários
iPad
01234

Score! World Goals

Para quem gosta de futebol, e principalmente para quem gosta de jogos eletrônicos de futebol, o Score! World Goals (anteriormente conhecido como Score! Classic Goals) é um prato cheio. Imagine um jogo de futebol onde a única coisa que você faz são gols. Sim, os gols fazem parte de todo jogo, mas aqui você não precisa se preocupar em marcar o adversário, cobrar tiro de meta, escolher a melhor jogada, nada disso, você apenas faz gols.

E não é só isso. Os gols que você faz são reproduções de jogadas de jogos clássicos. Ou seja, são gols reais, que foram feitos em partidas oficiais, e que agora você irá “imitar” a jogada com os jogadores virtuais. Errou um passe? Chutou pra fora? O goleiro defendeu? Não tem problema, você começa de novo, até fazer o gol.

Como funciona o Score World Goals

Como eu disse, o Score! World Goals é um jogo onde você tem o objetivo de reproduzir jogadas reais de gols de jogos clássicos. Para isso, antes de cada desafio, você verá um mapa com a visão aérea do campo de jogo mostrando o trajeto da bola naquela jogada. Você precisa prestar atenção neste desenho para ter uma ideia de como a jogada deverá acontecer.

Score! World Goals dicas de jogoDepois de ver o mapa, a câmera passa a mostrar a jogada de um ângulo lateral, e agora você fará os passes e o chute final ao gol. Quando quiser ver o mapa novamente, é só clicar no primeiro ícone que aparece à esquerda do topo da tela.

A jogada “congela” no momento em que deve ser feito um passe ou chute. Para continuar a jogada, você deverá fazer uma linha com seu dedo, partindo da posição atual da bola até onde ela deve chegar (o próximo jogador ou o gol). Você precisa fazer o possível para imitar a trajetória da bola que foi mostrada no mapa, em linha reta ou com curva, e para a direção correta.

Dica: se você gosta de jogos de futebol, experimente jogar o Top Eleven

Nem todas as jogadas tem passes, algumas são chutes direto, como em cobranças de falta. Quando há passes, você verá uma marcação indicando o jogador que deverá receber a bola. Você deverá desenhar o trajeto da bola até este jogador. No momento em que a jogada é congelada para você fazer o passe, se o jogador que irá receber a bola não estiver na posição onde ele a receberá (se ele está correndo e irá receber a bola alguns metros à frente de sua posição atual, por exemplo), você verá uma linha tracejada em amarelo indicando a movimentação que ele fará antes de receber a bola. Neste caso, o passe deve ser feito em direção ao final da linha tracejada.

Além de fazer o gol, você tem um desafio adicional em cada fase, que é o de ganhar fichas e estrelas. Você pode ganhar de uma a três estrelas, como é comum em vários outros jogos. O que determina quantas estrelas e quantas fichas você ganha a cada jogada concluída é justamente a semelhança entre a jogada real e a jogada que você executou.

Score! World Goals - mapa da jogadaPara você ter uma ideia se está fazendo os passes e chutes corretamente, a cada um que você executa com sucesso, você verá uma mensagem quando o outro jogador recebe a bola, e esta mensagem pode ser: “OK”, se você conseguiu fazer o passe ou chute, mas não foi bem feito; “Bom”, se foi bem feito, mas pode melhorar; e “Excelente” se foi muito parecido com a jogada real original. Ou seja, para ganhar mais estrelas, você precisa fazer o máximo de jogadas “excelentes” que puder.

Na tela principal da app, quando você clica em Jogar, você verá um painel com os conjuntos de fases para escolher. Você terá conjuntos de fases já disponíveis, e vários outros mais que podem ser desbloqueados com fichas que você ganha conforme vai marcando gols. Depois de selecionar o conjunto de fases que você quer jogar, você verá três modos para jogar: Amador, Profissional ou Bônus. No entanto, você precisa marcar todos os gols em um modo para poder jogar no modo seguinte.

A diferença entre estes modos é a seguinte: no modo Amador, você não precisa se preocupar com a força do passe ou chute (isso é feito pelo jogo automaticamente). No modo Profissional, você determina a força do passe ou chute com a velocidade com a qual você desenha o trajeto da bola. Quanto mais rápido, mais forte será o chute. E no modo Bônus, você deverá fazer a jogada com alguma diferença em relação à original.

Além da opção de Jogar, você tem também o desafio do dia, onde a cada dia você terá uma nova jogada para fazer (mas só fica disponível no dia). E no modo multiplayer você poderá desafiar seus amigos através do Game Center e competir para ver quem faz a jogada mais parecida com a jogada real original.

Conclusão/opinião

Score! World Goals - pronto para fazer o golA interface do Score! World Goals é criativa, ela usa imagens fictícias de manchetes em jornais e ingressos de jogos para dar um tom realista ao jogo. Os gráficos são bons, é muito fácil jogar, e é interessante como os jogadores reagem quando você não faz a jogada perfeita. Por exemplo, se você o chute sai um pouco torto, o goleiro pode defender e os jogadores de seu time colocam as mãos na cabeça indicando a decepção com a conclusão da jogada.

Outra coisa que eu gostei são os replays após o gol. Sua jogada é repetida várias vezes de vários ângulos, e você pode ver a trajetória original da bola e comparar com a jogada que você acabou de fazer.

Este é o tipo de jogo que quando você começa a jogar, não consegue parar. Você vai ficar tentando melhorar sua jogada cada vez mais, para ganhar mais fichas e estrelas. O Score! World Goals é gratuito, e este é mais um motivo para você não deixar de experimentá-lo.

Score! World Goals
01234 Total de 1135 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
3406 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *