Ski Safari
Nenhum Comentário
iPad
01234

Ski Safari

O Ski Safari é um daqueles jogos que a gente começa a jogar e não consegue parar, ótimo para matar o tempo. Assim como o popular Temple Run, ele é um jogo do tipo de corrida infinita, ou seja, o objetivo não é chegar a um lugar, ao invés disso você tem que fazer o personagem correr o máximo que puder para marcar mais pontos.

Como funciona

Como o nome sugere, aqui a corrida é sobre skis, fugindo de uma avalanche. Na abertura do jogo, você verá o personagem, chamado de Sven pelos desenvolvedores, dormindo tranquilamente numa cabana nas montanhas cobertas de gelo. De repente, chega uma avalanche que engole a cabana e arremessa a cama e o herói do jogo para longe. Sven continua dormindo na cama que desliza pela neve, até bater na primeira pedra, quando a cama é destruída e o personagem rapidamente se coloca sobre os skis e a corrida começa. Agora, você assume o controle. Você tem que fazer o personagem pular as pedras para não cair. Cuidado também com as estalactites dentro das cavernas, se Sven bater a cabeça nelas quando pular, ele cairá. Quando ele cai, ele perde tempo e a avalanche vem chegando rapidamente e pode alcançá-lo se ele não correr. No momento em que a avalanche o alcança, o jogo acaba.

Ski Safari

O controle do personagem é simples: bata com o dedo na tela para ele pular, pressione e segure para ele pular e dar piruetas no ar (isso conta mais pontos) e bata várias vezes rapidamente quando ele cair, para que ele se levante rápido. Mas antes que você se empolgue e saia dando piruetas a todo o momento, vale o aviso: ele tem que aterrissar certinho com os skis para baixo, senão ele cai. E você já sabe, se ele cai, ele perde tempo e a avalanche pode alcançá-lo. Por isso, você precisa calcular o momento certo de dar a pirueta (por exemplo, quando pular de um pico alto) para dar o tempo de ele fazer o giro completo e ficar de pé com os skis para baixo para uma aterrissagem perfeita.

Para ajudar o nosso herói a fugir mais rápido, ele encontrará no caminho alguns outros personagens com quem ele poderá “pegar uma carona”. São pinguins (que deslizam rápido, mas se bater numa pedra você os perde), monstros da neve (que correm mais rápido), águias (para uma carona pelos céus, mas cuidado com a aterrissagem) e outros personagens que são liberados conforme você vai subindo de ranking e liberando novos cenários. Isso sem contar os snowmobiles e trenós, que além de ajudar Sven a fugir mais rápido, também podem dar carona para os outros personagens, somando assim ainda mais pontos para você.

Ski Safari

E para deixar o jogo ainda mais interessante, você terá sempre três desafios para cumprir em cada corrida. Conforme você cumpre um desafio, outro aparecerá ao final da corrida valendo para a próxima. Ao cumprir os desafios, você subirá de ranking, que liberará novos cenários e alguns extras do jogo. Você deverá, por exemplo, dar cinco piruetas seguidas no ar, aterrissar em placas, pegar carona com uma águia por uma certa distância, atravessar duas nuvens em sequência, e outros desafios criativos.

Quando você começar a jogar, você terá apenas um cenário para esquiar, o Penguin Peaks. Você terá mais dois cenários que serão disponibilizados conforme você subir de ranking, e outros dois para liberar em troca de moedas que você coletará ao longo do jogo. Estes novos cenários também trarão novos personagens e desafios, como por exemplo o cenário Howling Hills, que traz o lobo e também lagos congelados. Para o Natal, eles acrescentaram um cenário típico, que é o Polo Norte, com direito a trenó e renas (libere-o com 2.000 moedas). E por falar em moedas, você pode também trocá-las por roupas e fantasias para o Sven, snowmobiles mais potentes e outros apetrechos. Para trocar as moedas por mais cenários ou outras coisas, é só clicar no botão circular que aparece na tela principal no canto direito superior (o botão Shop).

Conclusão

Ski SafariSki Safari é um jogo divertido que distrai e faz passar o tempo. Vale os US$ 0,99 do preço, com certeza. Os gráficos são muito bons e é muito fácil de jogar. A única desvantagem que me chamou a atenção é que ele está disponível apenas em inglês, e se você não entende inglês, terá dificuldades em entender quais são os desafios que você terá que cumprir para subir de ranking. Neste caso, sugiro dar uma pausa no jogo no início da corrida, logo que a avalanche chega na cabana, que é quando os desafios são apresentados na tela, e use o Google Translate ou um outro tradutor para ajudá-lo, se precisar.

Embora seja conceitualmente simples, você não vai conseguir desgrudar os olhos da tela deste jogo, principalmente quando a velocidade aumenta e você mal vê as pedras chegando no caminho do Sven. Tem que ser rápido para pular ou levantar se cair. Por isso fique avisado: se você começar a jogar, vai ser difícil parar.

Ski Safari
01234 Total de 82 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
473 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *