systemstatus
Nenhum Comentário
iPad
01234

System Status

Não é segredo que todos os usuários de tecnologia gostam de dar uma turbinada em seus dispositivos, é por este motivo que várias ferramentas são lançadas para colaborar neste sentido. O iOS é um sistema fechado e não é permitido realizar muitas tarefas para gerenciar sua memória ou processamento.

No meio de tudo, surge um aplicativo bastante interessante chamado System Status, que oferece informação detalhada sobre o consumo dos recursos como: processamento, memória e bateria, um App recomendado para quem gosta de ter o interior de seu dispositivo sob controle.

Como funciona o System Status?


Este aplicativo lhe exibirá com gráficos e textos tudo acerca do interior de seu iPad, quanto há de memória RAM, qual é a quantidade sendo utilizada, memória disponível, processos, informação detalhada da bateria e ainda uma opção de limpar a memória (para que o iPad fique mais rápido).

Informações gerais sobre o iPadA primeira tela que você encontra logo que abre o aplicativo é um resumo sobre seu dispositivo (Overview), lá você encontrará informação sobre a bateria de seu iPad, o tempo que ele está em uso (em horas), espaço em disco, quando o iPad foi reiniciado por última vez e também o uso do processador. Também encontrarás na mesma tela informação sobre a rede Wi-Fi conectada, seu IP no router e na internet, Mac Address, etc.

A segunda tela é a Work Time, onde você encontrará tudo sobre a duração da bateria de seu dispositivo. para mim uma das mais interessantes pois consegue oferecer informação detalhada de tudo sobre a vida útil e informar quanto aguentará em modo de descanso (standby), para escutar músicas (audio), para assistir vídeos (video), navegar na internet Wi-Fi, navegar na internet 3G e também o tempo que suportará de fala. Mais uma função interessante é a “Full Charge Sound Alert”, onde você configura um alerta sonoro para lhe avisar quando a bateria está cheia.

Já na aba chamada Disk Details (detalhes do disco) você encontrará uma série de informações básicas sobre o HD do iPad, lá você saberá o tamanho total da memória, a quantidade usada e livre. Quanto está armazenando de músicas, podcasts, etc.

Também há uma outra aba chamada Connections onde você terá todas as informações detalhadas sobre as conexões do ipad, portas que estão sendo utilizadas, porta local, porta remota, hostname, etc. Outra chamada Routing Table mostra detalhes do acesso à internet de seu iPad, informações sobre conectividade também.

Informação sobre a memória do iPadA aba seguinte vem recheada de informação sobre a memória RAM do dispositivo, primeiro mostra de cara a quantidade real de memória que seu iPad possui, acima informação detalhada de como está sendo utilizada, muito importante.

Na aba Processes você encontra os processos, ali você poderá ver tudo o que está sendo rodado em seu iPad para entender onde vai a memória e processador do dispositivo. Infelizmente não há como matar um processo pelo aplicativo mas isto é facilmente conseguido tocando duas vezes no botão HOME do iPad, mantendo o dedo pressionado sobre um ícone e depois tocando em (-) ao no topo do ícone do App que você deseja encerrar.

Há ainda uma aba chamada Details, com tudo sobre o iPad, sua versão, a versão do sistema, o build, kernel, modelo, processador, resolução e muitas mais informações interessantíssimas sobre seu dispositivo.

Conclusão / Opinião


O System Status é um aplicativo muito indicado para quem gosta de ter tudo rodando perfeitamente e ter as informações necessárias sobre o sistema e o funcionamento do interior de seu iPad ao alcance. Controle facilmente o tempo de carga de bateria restante, quanto poderá ter de conversação, navegação, mídias e jogos, saiba em que está sendo usada a memória RAM de seu iPad, veja os processos e entenda o que consome os recursos tão apreciados.

A interface do App é bastante básica e isto somente ajuda no uso pois é bastante claro e fácil entendê-lo. O investimento é mínimo $2.99, um presente para você que usa muito seu iPad e quer turbiná-lo.

System Status
01234 Total de 62 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
190 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *