hobbit
22 Comentários
iPad
01234

The Hobbit: Kingdoms of Middle-Earth

Como está tornando-se comum na indústria do entretenimento, em antecipação ao lançamento do filme baseado no livro “O Hobbit”, cuja história antecede os acontecimentos da saga “O Senhor dos Anéis”, de J. R. R. Tolkien, foi lançado o jogo The Hobbit: Kingdoms of Middle-earth, baseado no filme. Já adianto que este jogo tem tradução para o português, para a alegria de todos vocês.

Como é o jogo

Se você já jogou algum jogo no estilo SimCity ou Civilization, você vai se sentir bem confortável neste jogo. Ele explora o conceito de criar sua cidade, construir edificações, cobrar impostos, manter a população feliz e acrescenta também a possibilidade de interagir com outros jogadores, fazendo alianças ou atacando outras cidades, ou mesmo ser atacado, o que faz necessário que você monte e treine seu exército.

The Hobbit: Kingdoms of Middle-earthNo início do jogo, você escolhe se será um elfo ou um anão, e a partir daí você começa a construir a sua cidade. Você construirá casas, fazendas, pedreiras, veios de minério e arboretos para abrigar e alimentar os habitantes e também para fornecer matéria-prima para poder construir as edificações, armas, etc.

Cada construção tem um nível, e para subir de nível você precisa aprimorá-la, que exige tempo e recursos. O tempo é real, ou seja, se uma construção demora 10 minutos para ser executada, são 10 minutos reais. Você pode executar uma construção por vez, portanto precisa esperar uma terminar para começar a outra. Existem alguns itens que você pode usar para acelerá-la, mas deve usá-los com cautela pois não são fáceis de se obter.

Este jogo é multiplayer, portanto você pode interagir com outros jogadores, atacando a cidade deles ou fazendo alianças. Você vai precisar proteger sua cidade, construir armas, treinar combatentes e alocar heróis para liderar seus combatentes.

Como jogar

The Hobbit: Kingdoms of Middle-earthLogo que você começar a jogar, você será instruído a completar missões. Essa é a melhor forma de você entender o jogo, que é um pouco complexo. Ao executar as missões, você começará a entender como construir construir as edificações, aprimorá-las, pesquisar armas e novos métodos de construção, etc.

O jogo contém amarrações para você conseguir atingir um objetivo que você começa a entender depois de completar algumas missões. Por exemplo, se você quiser treinar arqueiros élficos, você precisará de comida, madeira, pedras e minérios e uma população mínima de duas pessoas. Além disso, você precisará estar no mínimo no nível 2 (geral) e possuir um quartel no nível 2 e flechas no nível 1. Esta lista aparecerá na tela onde você entra para fazer o treinamento. No entanto, para você conseguir flechas no nível 1 você precisa executar uma pesquisa (uma das atividades do jogo). Para fazer uma pesquisa de flechas para chegar ao nível 1, você precisará de ouro, madeira, pedras e minérios, e também de uma academia no nível 1 e arbóreos no nível 4 (outra pesquisa). Você precisará construir e pesquisar tudo o que é necessário e aprimorá-los para chegar ao nível mínimo requerido.

The Hobbit: Kingdoms of Middle-earthQuando você executa as primeiras missões, você consegue finalizá-las de imediato. Mas conforme você vai progredindo, você vai aprendendo a ver quais são os requisitos de cada item para poder providenciá-los. Pode parecer complexo, mas conforme você vai jogando você vai entendendo como funciona, e fica bem interessante.

Nos primeiros 7 dias você tem a proteção de iniciante, onde ninguém poderá atacá-lo mas você também não poderá atacar ninguém. Neste tempo, construa sua cidade, proteja-a e treine seu exército. Depois disso, você poderá fazer alianças com outros jogadores ou enfrentá-los para saquear outras cidades.

Nas telas onde você vê sua cidade e o campo, você verá também o chat, onde você poderá conversar com outros jogadores. Você pode também usar correio, na própria interface do jogo, mas é mais fácil conversar e fazer alianças através do chat.

Conclusão/Opinião

The Hobbit: Kingdoms of Middle-earthPode ser que o jogo decepcione um pouco os fãs da obra de J. R. R. Tolkien devido à forma como ele foi concebido. Mas se você gosta de jogos multiplayer neste estilo, onde você constrói sua cidade e a desenvolve, então você vai gostar deste jogo, que é viciante.

Eu tenho apenas um “porém”: o jogo em si é gratuito, mas você pode fazer compras dentro dele. Você pode comprar o dinheiro local (mithril) que por sua vez você pode usar para comprar alguns itens para ajudá-lo a melhorar sua cidade ou sua combatividade. O que eu não gostei é que eu não encontrei nenhum jeito de conseguir mais mithrils sem ser comprando-os com dinheiro de verdade (dólares). Isso acaba criando uma vantagem considerável para quem está disposto a gastar dinheiro de verdade com o jogo, o que é compreensível pensando do lado dos desenvolvedores, mas pode não agradar aos jogadores.

Os preços são relativamente altos, se comparados com muitos jogos que a gente compra, pagamento uma única vez, e depois não gasta mais nada. Mas quero deixar claro que você não é obrigado a comprar nada, é apenas uma questão estratégica. Por enquanto, eu estou me divertindo sem gastar nada.

Como o jogo é gratuito, se você gosta deste tipo de jogo, vale a pena experimentá-lo, mesmo se você não conhecer muito bem os personagens nos quais o jogo se baseia.

The Hobbit: Kingdoms of Middle-Earth
01234 Total de 185 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
570 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

22 Comentários

  • Viviane disse:

    Eu gostei do jogo, ele é realmente viciante… Atualmente estou no nível 20, mas ainda ñ consegui exatamente descobrir como faço pra me defender mediante a um ataque eminente. Sei que as defesas do muro podem segurar um ataque, porém quando estou sem elas, não sei como disponibilizar o meu exercito q esta em “casa”. Voce teria alguma dica quanto a isso?

    • VOA disse:

      Vai na fortaleza, ai dentre as opções (detalhes, visão geral e conquistas) você vai em visão geral. Nesse local vai ter lá embaixo “ocultar todas as tropas” o seu vai estar ligado. Basta você desligar, ai elas ficaram “livres” para defender a cidade ;)

    • Japa disse:

      Ola quando voce diz quando as tropas ficam na casa enfim no castelo vc quer dizer que nao sabe depender por exemplo um ataque de carretas nessa tal cidade ?
      Bom por exemplo sua cidade principal e aonde tem todas suas tropas e sua 2 cidade esta sendo atacada por carretas voce pode defender mandando tropas para essa cidade , como fazer isso realocar tropas para essa segunda cidade
      Agora se esta sendo atacada na cidade principal e caso vc n tenha defesa de muro Oq vc pode fazer para defender abrindo as tropas , como abrir vc terá q ir na fortaleza e desativar a proteção oculta das suas tropas e assim vc vai defender o ataque
      Se quiser mais dicas pode me procurar no jogo , qual e o servidor do mundo q vc joga ? Jogo na fili10 pode me procurar pelo meu Nick AlphaWolf manda correio pra mim q te ajudo

    • magno disse:

      Viviane eu nao aconselharia nunca vc abrir tropas para se defender pois as chances de vc perder toda as suas tropas é grande de mais, eu por exemplo gosto de exterminar exercitos de outros jogadores em torneio eu mando uma tropa bem fraca na frente e um pouco antes de chegar as minhas tropas eu lanço outra bem mais poderosa que a dele e acelero o meu ataque na ampulheta. o player vai ficar animado em saber que a tropa que está chegando é mais fraca que a defesa dele e vai abrir caindo assim na minha armadilha. se quiser saber mais meu nome no jogo é delpho e minha aliança é TOP e jogo no fili 70
      bjos e boa sorte

  • Marisol disse:

    Como faço para cancelar um ataque?

  • lucas tavares disse:

    Como faço para abrir os portões temporários para entrada da população

  • Marisol disse:

    Existe ou não a possibilidade de cancelar um ataque.

  • luiz disse:

    onde ve se ainda tem proteçao de iniciante e como tem mais espaço na cidade se fazer outra?

  • David disse:

    Como fasso pra conseguir mas mitril pq ja fiz de tudo ja fui na configuracao do jogo ja entrei em email que tem na configuracao e esta tudo muito rui de entender por favor alguem me ajude

  • Marisol disse:

    Baixo tdos jogos free para ganhar os Mithril e não os recebo… ta ficando chato. Propaganda enganosa

  • carlos disse:

    Como conquistar uma planicie ???

  • Lucas Menezes disse:

    Como faço para conseguir as reliquias da segunda cidade? O jogo me diz que preciso conseguilas no templo dos sábios ou em batalhas, porem não consigo em nenhum deles. Em campanha apenas consegui algumas gemas, porem preciso de 100 reliquias? é isso mesmo?

    • Dark disse:

      Reliquias vc consegue fazendo a campanha o necromante, ou atacando camoos goblins 6. E bom ter uma torre dos sabios evoluida, pois ajuda a obte-las mas rapidamente.

  • marco disse:

    meu ipad deu pau e perdi tudo. instalei novamente o hobbit mas nao consigo entrar com minha conta antiga. alguem pode me ajudar? obrigado

  • Karen disse:

    Como eu sei que estou sendo atacada? De repente entro no jogo e não tenho mais nenhuma tropa! E quando eu clico em espiar algum lugar ele espia, mas não aparece nenhum relatório… Jogo confuso

  • Thiago Silva disse:

    Boa noite, meu iphone deu problema e acabei comprando outro celular e não consigo dar continuidade ao meu jogo como faço para dar continuidade ao mesmo? Pois não quero perder meu progresso!

  • johnny kelvin disse:

    Acessa sua conta no kabam

  • johnny kelvin disse:

    Se quiserem saber mais do jogo whatsap 27999990466

  • Jessica disse:

    Queria saber se tem como tirar a proteção antes dos 7 dias

  • JGF disse:

    Como posso começar o jogo de novo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *