The Hunger Games Adventure
Nenhum Comentário
iPad
01234

The Hunger Games Adventure

Um dos maiores sucessos de bilheteria, a série de filmes Jogos Vorazes levou milhares ao redor do mundo ao lançamento de seu segundo filme, Em Chamas. Pegando carona no sucesso, vieram as adaptações em forma de jogo para Facebook e também para o iOS, intitulada The Hunger Games Adventures.

Este casamento entre livros, séries, filmes e jogos eletrônicos não é novo. Até mesmo no Facebook, uma plataforma de games relativamente nova, algumas adaptações já forma lançadas. Quando não adaptada de um filme em si, o mínimo que podemos encontrar são títulos baseados em franquias de sucesso. Entre eles, podemos citar o Marvel Puzzle Quest: The Dark Reign, Game of Thrones: Ascent e The Walking Dead: The Game.

Como jogar The Hunger Games Adventure

A adaptação de Jogos Vorazes mistura dois gêneros: o de aventura e gerenciamento. Isto significa que você assumirá o papel de um personagem criado pelo jogado. Com ele, deverá explorar o mapa executando diversas missões. Além disso, você terá uma base secreta que deverá cuidar, ao mesmo tempo que gera recursos para cumprir as tarefas determinadas pelo jogo.

The Hunger Games Adventure como jogar

O maior desafio encontrado não está na resolução das missões em si, que podem ser resolvidas em questão de cliques, porém cada clique para executar uma ação custa um ponto de energia. Caso fique sem, é necessário aguardar para que ela se recupere ou comprar pacotes de energia com dinheiro real na loja do jogo, que também conta com uma extensa seleção de roupas para personalizar seu personagem.

Até mesmo as lutas do jogo ficam presas a essa sequência, fazendo com que as mesmas se tornem sem graça, visto que você não estará de fato correndo qualquer tipo de risco. A maior graça do jogo está na administração dos mais variados tipos de recursos para expandir sua base e avançar na história, principalmente se for fã.

Conclusão/Opinião

The Hunger Games Adventures sofre do mesmo mal que a grande maioria dos jogos adaptados do cinema sofrem: pouca qualidade. O que acontece é que muitos destes títulos se sustentam no nome da franquia para conquistar jogadores, porém pecam em muitos aspectos.

The Hunger Games Adventure dicas de jogo

No caso de The Hunger Games Adventures, isso se dá pela baixa sensação de desafio que gera monotonia e também pelos seus gráficos, infantilizados em excesso, considerando o nível de seriedade abordada pela franquia cinematográfica. É difícil fidelizar um jogador quando o máximo de desafio que ele encontra é esperar para poder executar uma ação.

Em contrapartida, poder interagir com os personagens do filme, como os protagonistas Peeta e Katniss, podem agradar aos fãs da série. Mas para quem está pensando em começar a conhecer o mundo de Jogos Vorazes, não o faça por este jogo.

The Hunger Games Adventure
01234 Total de 26 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
256 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *