Thor: Son of Asgard
Nenhum Comentário
iPad
01234

Thor: Son of Asgard

Para os fãs de heróis dos quadrinhos (e agora também dos filmes inspirados por estes heróis), chega mais um jogo baseado em um personagem muito conhecido, Thor: Son of Asgard. Como o título sugere, neste jogo você entrará em uma história envolvendo Thor, o poderoso deus do trovão, em sua terra natal. Lá, ele enfrentará seu irmão Loki, que quer vingar-se dele a qualquer custo, inclusive aliando-se a outros inimigos que querem tomar posse de Asgard.

Este é um daqueles jogos que contam uma história, e caberá a você fazer com que Thor consiga vencer todos os inimigos e salvar seu planeta.

Como funciona o Thor: Son of Asgard

No jogo Thor: Son of Asgard, você controla o personagem do Thor, que lutará contra uma horda que está tentando invadir Asgard. Você terá um controle de movimentos do lado esquerdo, estilo joystick, e do lado direito você terá três botões de combate: um para lançar raios (relâmpagos), o segundo para golpear com o martelo Mjolnir e o terceiro para se esquivar de ataques dos adversários.

Thor: Son of Asgard para iOSO jogo em si é simples de jogar. Você deverá conduzir Thor pelos corredores do palácio, por cavernas e outros lugares em Asgard para combater os invasores. Não há como fazer o caminho errado pois apenas a direção correta está liberada (se você tentar ir para a direção errada, o personagem fica bloqueado, sem conseguir prosseguir, como se houvesse ali uma parede invisível). Conforme Thor vai andando, os inimigos vão aparecendo. Aí é só começar a golpeá-los.

Thor: Son of Asgard tem bastante diálogos, e no começo eu achei a história interessante, pois eles enriqueceram bastante o jogo, com muitos detalhes. Mas depois de algumas fases, eu comecei a acelerar os diálogos para chegar logo ao combate. Além dos diálogos, também aparecem vários comentários explicando como dar golpes especiais (como o terremoto, que é feito com um toque duplo no botão de ataque com o martelo e um toque no botão do relâmpago, em sequência). Para seguir adiante, você precisa tocar no quadro que contém o diálogo ou o texto informativo, tocando em qualquer outro local da tela não dará nenhum efeito.

Thor: Son of Asgard como jogarAlém do combate, o jogo contém alguns extras, como uma mini enciclopédia dos personagens, com fotos e histórico. Você encontrará também uma seção que contém as capas de algumas das revistas em quadrinhos clássicas do Thor, desde uma edição de 1962. Nos extras você também verá suas conquistas (para isso, é necessário a integração com o Game Center) e também estatísticas do jogo.

Na tela principal, no botão Options, você poderá selecionar o grau de dificuldade do jogo. As opções disponíveis são: easy (fácil), normal e hard (difícil). Além disso, você poderá controlar outras configurações, como música e efeitos sonoros, e também selecionar qual o desenho da vestimenta do Thor, escolhendo entre dois desenhistas clássicos que trabalharam com este personagem: Olivier Coipel e Jack Kirby (este último começa travado e será liberado ao longo do jogo).

Para ter uma ideia de como é o jogo Thor: Son of Asgard, assista ao trailer oficial do jogo:

Conclusão/opinião

Ao contrário do que eu pensei quando instalei Thor: Son of Asgard, este jogo procura ser fiel às histórias em quadrinhos e não necessariamente ao filme, o que pode ser um fator positivo para os fãs do personagem (eu pensava que este era mais um jogo baseado em filme, como é o caso do Homem de Ferro 3 – O Jogo Oficial e O Espetacular Homem-Aranha).

Thor: Son of Asgard para iPadComo eu mencionei antes, os controles são relativamente fáceis de utilizar, principalmente durante o combate, quando você precisará focar mais em golpear ou se esquivar do que em se deslocar. Mas duas coisas podem incomodar os jogadores: a primeira, o fato de que os diálogos e o jogo em si não estão (ainda) traduzidos. Pela quantidade de diálogos e informações apresentadas ao longo do jogo, o jogador que não entende inglês pode perder detalhes ou mesmo ficar entediado. E a segunda coisa que pode incomodar é que os combates, depois de um tempo, começam a ficar um pouco monótonos, pois o jeito de lutar é sempre o mesmo, não importa qual inimigo Thor esteja enfrentando. O que muda é a quantidade de adversários e/ou a resistência deles, o que quer dizer que você terá que pressionar os botões mais vezes.

De qualquer forma, é um jogo gratuito que cria uma história e a conta em ricos detalhes. Para os fãs do personagem, ou para aqueles que gostam de jogos que seguem um roteiro, vale a pena experimentar este jogo.

Thor: Son of Asgard
01234 Total de 48 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
0 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *